18/07/2018

[Tag] 50% (1º semestre de 2018)

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder a famosa tag literária "50%", que vimos no blog "Leituras diárias", onde faremos um balanço das nossas leituras do primeiro semestre de 2018 (um pouco atrasadas talvez, mas iremos considerar apenas leituras concluídas até junho). Bora conferir?!

1. O melhor livro que você leu nesse semestre.
Larissa: "Insígnias" (Karol Blatt) - Desde o início do ano até agora tive a oportunidade de ler livros muito bons, e esse sem dúvidas foi um dos melhores.
Viviane: "O marquês" (Luís A. Delgado) - Foi um suspense que manteve minha atenção da primeira até a última página e surpreendeu-me muito.

2. A melhor continuação que você leu nesse semestre.
Larissa: "Desapaixonante 4" (Marvin Cross) - A continuação (e conclusão) dessa série foi simplesmente incrível.
Viviane: "O mar infinito" (Rick Yancey) - Essa continuação conseguiu ser ainda mais intensa que o primeiro livro ("A 5ª onda"), deixando-me ainda mais curiosa para saber o desfecho dessa triologia.

3. Um lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Larissa: "Antes que as luzes se apaguem" (Jay Asher) - Esse livro é o mais novo lançamento do Jay Asher, e estou bem curiosa para lê-lo.
Viviane: "Hippie" (Paulo Coelho) - Estou muito ansiosa para ler esse lançamento, pois será meu primeiro contato com a escrita do autor.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Larissa: "Arrependa-se" (Viviane Dutra +) - Se tem um livro que estou aguardando ansiosamente para ter em mãos é o mais novo livro em que minha mãe diva tem um conto (nem li o livro ainda, mas já indico demais!).
Viviane: "Cuida bem de mim!" (Patrícia Brito) - Patrícia vêm tornando-se uma grande revelação no mundo literário, e está com esse lançamento previsto para agosto, na bienal.

5. O livro que mais te decepcionou nesse semestre.
Larissa: "Missa do galo" (Machado de Assis) - Sempre tive curiosidade de ler as obras do autor, porém ao ler esse conto (para um trabalho da escola) fiquei um tanto decepcionada. Espero que os livros sejam melhores...
Viviane: "O misterioso caso de Styles" (Agatha Christie) - Não que tenha sido uma decepção grandiosa, mas pela fama dos livros da autora eu esperada um pouco mais. Ainda assim, pretendo ler outras obras dela.

6. O livro que mais te surpreendeu nesse semestre.
Larissa: "O amanhã pode ser melhor" (Valéria Magalhães) - Foi o primeiro romance de época que tive a oportunidade de ler, e fiquei surpresa, pois não esperava tanto do gênero.
Viviane: "O idiota" (André Diniz) - É uma graphic novel do original de Fiódor Dostoiévski. Foi uma surpresa para mim que um livro com tão poucas palavras possa dizer tanto.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente).
Larissa: Stephen King - Li meu primeiro livro do Stephen ("A incendiária") há pouco tempo, e confesso que curti bastante, apesar de o final ter decepcionado um pouco.
Viviane: Rick Yancey - Conheci a escrita do autor este ano, através da triologia "A 5ª onda", e já quero ler tudo dele.

8. Sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Larissa: Felipe, de "Entre nós" (Kell Teixeira) - Felipe é um personagem encantador, maduro e super apaixonante.
Viviane: Marcelo, de "Tudo tem seu preço" (Zibia Gasparetto) - Marcelo é um personagem muito amorzinho, qualquer um gostaria de tê-lo por perto e desfrutar de sua amizade e companhia.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Larissa: Tetê, de "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" (Thalita Rebouças) - Tetê é uma personagem simplesmente encantadora, daquelas que dá vontade de tirar do livro e abraçar.
Viviane: Joana, de "Entre o Sol e a Lua" (Ana Ferrarezzi) - Joana (a Lua) foi uma personagem que me cativou muito.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Larissa: "Príncipe dos mortos" (Karine Vidal) - Não que seja um livro triste, porém saber que minha estória preferida chegou ao fim me deixou muito sentimental.
Viviane: "Sob a minha pele" (Day Fernandes) - Esse livro traz um relato emocionante sobre ansiedade e depressão, e mexeu muito com os meus sentimentos.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Larissa: "Aprendendo a receber" (Evaldo Ribeiro) - As dicas e reflexões que esse livro traz deixaram-me muito empolgada.
Viviane: "Seja livre" (Fábio Viccent) - Esse livro ajuda-nos a ver como somos importantes e melhora muito nossa autoestima.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro assistida nesse semestre.
Larissa: "A barraca do beijo" (Beth Reekles) - Não li o livro ainda, porém assisti o filme e gostei bastante.
Viviane: Não assisti nenhuma adaptação cinematográfica de livros nesse semestre.

13. Sua resenha favorita desse semestre.
Larissa: "Desapaixonante 4" (Marvin Cross) - Foi uma resenha que escrevi quase chorando, então pode não estar das melhores, mas certamente tem muito sentimento envolvido.
Viviane: "Todo dia a mesma noite" (Daniela Arbex) - Por trazer um tema tão real e conhecido para mim, senti-me muito à vontade fazendo a resenha.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou nesse semestre.
Larissa: "Ed & Lorraine Warren: lugar sombrio" (Ed Warren +) - A edição, como já era de se esperar - já que é da Darkside -, é simplesmente linda.
Viviane: "Animais fantásticos e onde habitam - o roteiro original" (J.K. Rowling) - A edição é linda e tem uma jacket (e o melhor: paguei super baratinho).

15. Livro que você quer muito ler até o final do ano.
Larissa: "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" (TCD) - Desde que esse livro foi lançado estou louca para lê-lo, mas ainda não consegui.
Viviane: "Dias de despedida" (Jeff Zentner) - Será uma das minhas próximas leituras e estou muito ansiosa para ler.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

14 comentários:

  1. Obrigada Vivi por ser sempre zelosa com meus trabalhos autorais.

    Amo sua amizade, que nasceu por meio de uma parceria e amor literário. E cada dia vem crescendo com amor e respeito.

    Fico na torcida por cada trabalho, projeto Duas Livreira e adorooooo aprecia-la como CONTISTA. Siga sempre...
    Como LEITORA
    Como DIVULGADORA da LITERATURA
    Como ESCRITORA
    .
    .
    .
    Você é merecedora de todas as coisas boas neste mundo.

    Beijos na alma
    Patrícia Brito - www.patriciabritto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei a tag, muitos livros eu não conhecia.
    "O idiota" está na minha estante a um bom tempo, pretendo começar a ler embreve.

    Beijos!!
    http://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Socorro. Essa série só me faz perceber que o ano está indo rápido demais hahahaha. Adorei as respostas meninas. Apesar de não ter lido a maioria dos livros citados, posso dizer que assim como a Vivi tbm adorei a escrita do Rick Yancey <3 E preciso URGENTEMENTE ler essa versão de O Idiota

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. A eu adoro essa Tag, é a minha favorita, eu até respondi ela, lá no meu canal. Adorei as respostas, está de parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gosto demais dessa TAG, sempre me anima quando eu leio porque encontro dicas ótimas para futuras leituras. Já li Dias de Despedida e gostei bastante, então boa leitura Viviane. Concordo com você Larissa que Tetê de fato é uma personagem encantadora. Gostei muito das respostas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu amei a tag. Muitos livros que eu não conhecia. Adorei saber um pouco do gosto literário de vocês.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Varios dos livros citados ainda não conhecia, e fiquei bem curiosa a respeito. Sou louca para ler Stephen King, mas ainda não bateu a coragem kkkkk.

    Bjus** http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Muito legal essa TAG!
    Não irei fazer porque não conseguir alcançar meu objetivo de leituras :/ ... Ando com alguns problemas com relação a isso.
    Mas enfim... Não li ainda a maioria dos livros citados e Fiquei curiosa com a série de Desapaixonante (Fui dá uma olhada em sua resenha do livro 4).
    É uma das séries que pretendo ler em breve.
    Ótimas leituras para vocês no segundo semestre!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho essa "TAG" muito legal, mas sempre fico indecisa no que colocar e acabo não conseguindo terminar de responder pra postar, acredita! Adorei as respostas, alguns dos livros eu já conferi a resenha por aqui mesmo e já até entraram na minha lista!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante dessa tag e adorei ver as respostas de vocês. Ai, eu concordo com a Vivi no caso de Rick Yancey ser meu novo autor favorito ahaha se bem que tem outra autora da Fundamento muito boa que também se tornou minha nova favorita, é a Anne Holt, fora outros autores que conheci esse ano... xiii, se eu fosse responder essa tag também essa pergunta ia me causar problemas hahaha

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Estou curtindo muito acompanhar as pessoas respondendo essa tag, são tantos livros e alguns deixamos passar, como no meu caso esqueci que o Jay Asher tinha lançado livro novo esse ano. Em relação as respostas de número 15, desejo ler ambos os livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa tag, pois é uma ótima forma de fazer um baçanço das leituras ou de conhecer novos livros. Acredita que eu não li nenhum dos livros que vocês citaram? Porém, também estou bastante curiosa para ler Dias de Despedida e quase me animei a ler A 5ª onda (ainda não estou no clima para esse livro, então, vou deixar para ler mais pra frente).
    Adorei o post e espero que vocês façam leituras maravilhosas no segundo semestre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag e as respostas. Acredita que estou com a série Desapaixonante no celular e até agora não li, vou dar um jeito nisso. Sobre as decepções de vocês eu falo para não desistir do Machado ou mesmo da Agatha, eles tem livros muito bons. Também quero ler TCD e quero o livro da Dakside, amo as edições deles.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que bom saber que vai ter livro novo do Jay Asher finalmente!!! Espero que curta a leitura de Dias de Despedida. Gostei de conferir as respostas de vocês.

    ResponderExcluir