22/11/2019

[Resenha] Revelando o passado | Sâmada Hesse

Revelando o passado

Autor(a): Sâmada Hesse
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 320
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Editora / Livraria da Travessa

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Elise estava perdida, não sabia o que fazer. Ter captado aquelas imagens disformes durante uma sessão de fotos em uma mansão vitoriana já havia sido assustador, porém, deparar-se com aqueles espectros, aonde quer que fosse, desafiava qualquer explicação lógica que a moça cogitara. Por que aquele fenômeno estava acontecendo justo com ela, que era tão descrente nas questões sobrenaturais?

Disposta a dar um basta na situação, Elisa busca detalhes sobre o passado da mansão e, a partir daí, começa a juntar as peças de um complicado quebra-cabeça.

Auxiliada pela espiritualidade, a fotógrafa é levada a um passado de intrigas, intolerância e crimes e precisará entender que o perdão é a única maneira de seguir em frente e libertar-se dos carmas rumo à evolução.

Resenha: Elise é fotógrafa e foi contratada para fazer algumas fotos de uma antiga propriedade da Era Vitoriana em Londres. Nas fotos apareceram imagens de algumas pessoas que não estavam no local na hora das fotos e, após, Elise começou a ver estes fantasmas no seu dia a dia.

Achando que poderia estar ficando louca, Elise procurou ajuda de uma psicóloga para algumas seções de terapia. A moça contou que via duas crianças que pareciam ser gêmeas, mas estas não lhe davam medo; o problema era o espectro de uma mulher despenteada, vestida de preto, com longas unhas sujas e olhos cinzas, esta sim fazia seu sangue gelar. E este fantasma horripilante, além de aparecer durante o dia, estava também assombrando seus pesadelos.

"Não acredito que tenho aparecido em suas fotografias por acaso. Acredito que exista uma conexão entre você e eles."

Elise também contou de suas visões para Pauline, sua amiga, que a apresentou para Nancy, sua tia que era médium. Nancy foi com Elise até a tal residência assombrada, a proprietária e Júlia e também relatou alguns acontecimentos sobrenaturais. Nancy pediu ajuda à Susan, uma amiga com afinidade para ver e ouvir espíritos.

Nesse meio tempo, Elise reencontrou Antony, um ex namorado que ficou fora por alguns anos e voltou com uma filha. Elisa e Antony reataram e, para a sorte de Elise, o rapaz foi muito compreensivo quanto a situação que a moça estava passando, principalmente quando a filha dele, Pilar, passou a ter visões da mulher assustadora e também precisou de ajuda espiritual.

Elise começou a fazer sessões de regressão e descobriu que, em uma existência anterior, na casa morava uma família composta por um casal e quatro filhos. Com a morte da matriarca, o pai fez um casamento arranjado com uma mulher apenas para que cuidasse de seus filhos, mas aos poucos todos foram morrendo sob circunstâncias muito suspeitas, e seria por isso que os espíritos ainda continuavam na casa.

"Houve um tempo em que esta casa presenciou muita alegria, depois, contudo, veio um período de tristeza e de grande agonia. Essas paredes ouviram muitos risos e depois muitos gemidos."

Com as sessões, Elise pôde entender qual era o seu papel naquela história do presente e do passado, bem como onde Júlia e o esposo, que também era obsediado, encaixavam-se.

"Você está com medo agora, mas deve pensar que tudo que vir à tona já aconteceu e não ocorrerá novamente."

Eu torno-me repetitiva ao dizer o quanto gosto de livros espíritas. Este, em especial, gostei bastante, pois ficou tudo esclarecido quanto ao porquê do aparecimento dos fantasmas e a ligação dos personagens com os mesmos. A estória passa-se em Londres e tem uma descrição incrível dos cenários. O final foi bem resolvido, mas devo dizer que ficou um gostinho de "quero mais". Foi meu primeiro contato com essa autora e posso dizer que gostei muito da escrita dela.

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não curto muito capas com pessoas nelas, se é que me entende kkk, mas essa está muito bonita e orna bastante com a fonte. Gostei bastante! Gostei de saber que é um livro espírita, pois tenho começado a ler sobre a doutrina espírita recentemente e a frequentar um centro, tenho gostado bastante. Vou anotar aqui a dica!

    Adorei o seu blog e já estou o seguindo. Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Pelos seus comentários parece ser uma leitura agradabilíssima e com certeza me deu vontade de ler também.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que enredo interessante!
    Acho que já falei aqui que nunca li nada espirita, mas este de fato chamou minha atenção, principalmente por ter relação com fotografias.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    achei o enredo meio bizarro e ao mesmo tempo muito interessante, eu pessoalmente nunca li nada do gênero espirita, mas sem dúvidas esse tem cara de ser uma boa leitura. Que bom a leitura foi boa para ti!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Olá gente!

    Eu não conhecia este livro, e através da sua resenha achei a história bem interessante. Eu não tenho hábito de ler romance espírita, mas o pouco que eu li gostei das histórias. Vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Nossa, nao conhecia esse livro e a história me deixou arrepiada!
    Que bom que gostou da leitura! Amei as resenhas e amei saber que a autora descreve Londres deliciosamente!
    Bjos

    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por ter a fotografia como pano de fundo, já me interessei.
    Não conhecia o livro e já fiquei curiosa para saber mais sobre esse mistério O.O

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia essa autora, gosto muito de histórias bem contadas e que no final o enredo se encaixa naquilo que fora proposto. Parabéns pela resenha, fiquei curiosa em saber qual o motivo das mortes dos integrantes da casa e como a personagens se encaixa nisso tudo, acho que vou ter que ler o livro kkk. Obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o livro, achei o enredo bacana, mas não me despertou interesse para leitura.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus que livro sensacional, amei a dica, história, titulo capa enfim tudo da obra, vou procurar por aqui para adicionar na lista de compras o quanto antes!!

    ResponderExcluir