12/02/2020

[Lançamentos] Editora Astral Cultural | Fevereiro - 2020

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem? Hoje viemos mostrar para vocês quais são os lançamentos do mês de fevereiro da editora Astral Cultural. Vamos conferir?


Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem.: Relacionamentos podem terminar com um final feliz, como nos filmes. Relacionamentos também podem, simplesmente, terminar. E tá tudo bem. Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem. apresenta as fases de um relacionamento que se perdeu em meio à rotina e à convivência monótona, e o fim, sem "feliz" como complemento, foi o único meio. Mas, tá tudo bem, os dias continuam e o processo de amadurecimento é contínuo. Não há nada na vida que não pode ser superado ou se tornar fonte de inspiração. Términos nos proporcionam novos recomeços e as fases de uma relação a dois podem ser difíceis, mas descobrir a luz no final do túnel depois da tempestade é libertador.

Palmas para António: "Eu bato palmas para minha imaginação funcionar melhor...". António ainda não havia feito 9 anos quando decidiu, por conta própria, explicar aos colegas da escola o porquê de seus comportamentos tão diferentes dos de outras crianças. Com clareza e serenidade, contou em assembleia como é ter Síndrome de Asperger, um tipo de transtorno do Espectro do Autismo. A iniciativa reverteu a dura rotina de brincadeiras e apelidos maldosos que o menino vinha enfrentando nas aulas e resultou num relato comovente, que acabou por viralizar na internet. Escrito pela mãe de António, a jornalista Lana Bitu, o livro compartilha, por meio de uma narrativa esclarecedora, emocionante e, por vezes, peculiarmente engraçada, o desafio dos pais diante das dificuldades de desenvolvimento do filho. Do surgimento dos primeiros comportamentos atípicos ao diagnóstico e às descobertas dos diferentes tratamentos, Palmas para António é sobre dispor-se à vida a partir do desabrochar de uma criança de inteligência e espirituosidade inspiradoras.

Transformando sonhos em metas: O Neagle está de volta em (mais) um livro incrível! Mais maduros e cheios de projetos de outro nível, Eagle e Neox mostram que desconhecem o significado da palavra "limite" quando estão determinados a transformar sonhos em metas. Empenhados em contar mais sobre a marca e a essência Neagle, eles chegam com tudo para mostrar que nem mesmo as responsabilidades de empreendedores, que não são poucas, os fazem deixar de lado o jeito descontraído e as melhores pranks do YouTube. Eles ainda continuam vivendo um sonho nos Estados Unidos, mas só aqui você fica por dentro de tudo o que rolou nesses últimos anos: conquistas, sucesso, desafios e, claro, curiosidades que não foram filmadas.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

10 comentários:

  1. Oi gente!

    Eu não sabia de nenhum dos lançamentos da Astral Cultural. O único livro que me interessou foi Nem todo amor tem um final feliz. Espero que uma de vocês leia e deixa a opinião aqui para saber mais detalhes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? O único que já vi nas livrarias foi o primeiro, mas eu leria facilmente todos, apesar de eu não gostar muito do tipo do último (mas acho que pode me ajudar no meu momento de vida). Espero que goste das leituras, caso for fazê-las!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li Nem todo mundo tem um final feliz e achei de uma fofura sem tamanho, é muito bacana a maneira como é trabalhado o amor próprio e uma visão positiva sobre o autoconhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Os lançamentos da editora parecem bem interessantes. Dos citados, tenho curiosidade com o do Felipe Rocha pela sinopse, parece ser bem interessante. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que interessante o título do livro do Felipe Rocha. Acho que de todos é o que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu vejo sempre alguma coisa dessa editora, mas nunca tive a chance de ler nada deles. Porém, fiquem morrendo de curiosidade para ler "Palmas para Antonio". Há algum tempo escrevi minha monografia sobre educação especial e desde então tenho ficado cada vez mais apaixonada por essas crianças que são especiais além do que a sociedade julga. Espero poder ver mais dessa livro em breve

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Adorei a diversidade dos lançamentos, cada um diferente do outro. EU quero ler Nem todo amor tem um final feliz e tá tudo bem, gostei da proposta dele

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livros. Infelizmente, nenhum deles chamou minha atenção (minha carteira agradece haha). Mas achei legal o fato de serem livros bem diversos. Acho muito bom quando as editoras diversificam seus catálogos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Acho que nunca li nada publicado por essa editora e tenho gostado dos títulos que estão trazendo.Me interessei por Nem todo amor tem um final feliz <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?

    Estou curiosa com esses lançamentos, principalmente o da Felipe Rocha, porque eu sou apaixonada por crônicas

    ResponderExcluir