14/02/2020

[Resenha] A outra face | Sidney Sheldon

A outra face

Autor(a): Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 240
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Aclamado pelo New York Times como o romance do ano e vencedor do Edgar Allan Poe - um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério -, a estreia de Sidney Sheldon na literatura, A outra face, mostrou o que vários escritores best-sellers, críticos e milhares de leitores confirmariam anos adiante: Sheldon possui uma habilidade única para desnudar o que passa pelo coração dos homens e mulheres.

O escopo emocional dos personagens, suas ambições e seus desejos mais secretos transparecem aqui com incrível clareza e complexidade. Duas pessoas próximas ao prestigiado psicanalista Judd Stevens foram mortas. Subitamente, ele se vê envolvido em uma ardilosa série de assassinatos. Seria o criminoso um de deus pacientes? Talvez um neurótico movido por uma louca compulsão? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário problemático, uma jovem misteriosa e, por que não, até mesmo o próprio Dr. Stevens...

Se não conseguir penetrar na mente deste perigoso assassino, o psicanalista pode ser preso. Ou, algo ainda mais aterrador, ele pode ser a próxima vítima. Antes que o criminoso volte a atacar, o Dr. Stevens precisa revelar sua identidade e expor suas emoções, medos e desejos. Uma história envolvente de enigma e suspense, A outra face é um inesquecível thriller de Sidney Sheldon.

Resenha: Esta leitura foi parte do meu projeto de ler doze autores novos para mim - que nunca li - em 2019.

Judd é um psicanalista viúvo e de poucos amigos. Vamos conhecer alguns de seus pacientes, inclusive Anne, por quem ele nutre um sentimento especial.

Certo dia, um dos pacientes do psicanalista sai do seu consultório usando a capa de chuva que Judd emprestou e é brutalmente assassinado. Em seguida a secretária é assassinada no final do expediente com requintes de crueldade e, ao mesmo tempo em que Judd acha que pode ser a próxima vítima, o detetive McGreavy tenta achar indícios para incriminá-lo; anos antes o detetive e Judd tiveram uma desavença, então pode ter algo bem pessoal por trás desta desconfiança. Mas, enquanto McGreavy tenta incriminar Judd, o parceiro do detetive, Angeli, demonstra interesse em ajudar o doutor.

No decorrer da estória muitos são os suspeitos, inclusive há a suspeita de que Judd esteja tornando-se paranoico e nada esteja realmente acontecendo.

"Havia uma outra possibilidade. Era tão terrível que Judd não podia sequer admiti-la. Mas precisava fazê-lo. Tinha que enfrentar a possibilidade de ele ser um paranoico."

Eu desconfiei de diversos personagens, mas devo dizer que não acertei quem era realmente o culpado.

A leitura é rápida e envolvente, bem ao estilo Harlan Coben, autor que eu adoro. Quero ler mais livros do autor, algum mais atual, pois este foi escrito na década de 70.

9 comentários:

  1. Sidney Sheldon é sempre um mestre. Que falta ele faz.
    A Outra Face é um dos meus livros preferidos dele. Fiquei que nem você, desconfiei de vários personagens do começo ao fim hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Eu nunca li nada do Sidney Shledon, mas apesar de amar romances policiais, não tenho interesse nenhum nos seus livros. Como já li muita coisa atual do gênero, tenho certeza que por ser publicado na década de 70, eu achei ultrapassado e a leitura não irá fluir.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fragmentados-livro-1.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa! Nunca li Sidney Sheldon, também é um autor que tenho que conhecer. Pelo visto é uma história bem cheia de reviravoltas e que não dá pra desconfiar quem é o verdadeiro culpado. Gosto assim. rs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Caraca, não sabia que Sidney Sheldon era da época de 70! Deve ser muito legal ler um livro que se passa em uma realidade assim, diferente da nossa! Adorei a resenha e amo Harlan Coben, então com certeza essa será uma leitura ótima para mim!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã desse tipo de suspense investigativo mas reconheço como esse autor é reconhecido como um mestre do terror, e não é por nada, né? Acho que qualquer dia desses darei uma chance e quem sabe não me surpreenda.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Outro grande nome do gênero suspense, que bacana que leu. Admito que ainda não conheço a escrita dele, porém pelos elogios rasgados que ouço, fico cada vez mais ansiosa em tentar. Não sabia que os livros era tão antigos assim, e espero que possa achar algum mais atual. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não e o tipo de gênero que costumo ler, porém achei a história realmente eletrizante que nos fisga, já queremos desvendar todo esse mistério e suspense. Enfim, talvez futuramente eu resolva dar uma chance pois gostei bastante dessa premissa.

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa!!!
    Eu já li alguns livros do autor, na verdade tenho quatro destes aqui em casa e se eu tenho algo a lhe recomendar é que você leia dele "Conte-se seus Sonhos" que vai fazer você meio que surtar com o plot do mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Adoro a escrita desse autor, mas ainda não li o título resenhado. Gosto muito quando ele consegue nos fisgar e não nos deixa descobrir o culpado antes do fim, como aconteceu com você nessa leituta.
    Anotei a dica e espero poder conferir em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir