08/04/2020

[Quotes] Se você me entende, por favor me explica

Olá, livreiras e livreiros! Eu conheci o autor Pedro Salomão através da Larissa, que me mostrou os vídeos de textos sobre ansiedade que ele postava no Facebook. Quando ele publicou seu primeiro livro, "Eu tenho sérios poemas mentais", corri para comprar e ler, até fiz uma postagem com os meus quotes favoritos dele aqui no blog. Recentemente soube do lançamento de "Se você me entende, por favor me explica" e já garanti o meu ainda na pré-venda, autografado. Foi uma longa espera até o livro chegar e, quando chegou, li em poucas horas, e gostei tanto que resolvi trazer meus trechos favoritos; limitei-me a dez, senão acho que eu reescreveria todo o livro. Neste livro Pedro não fala só de ansiedade, têm muitos versos sobre amor e dois textos muito especiais, um para a mãe e outro sobre o pai.

"Relacionamento amoroso tem que ser bom!
E é para ser leve.
para dar prazer,
para ter piadas internas,
para te encorajar,
para aumentar a autoestima.
A vida já tem problemas demais
para um relacionamento ser mais um."

"Então, a questão é que a pessoa certa não é a que chega perfeita, mas a que está disposta a te conhecer e assim ser boa para você."

"Nossos medos são
monstros tímidos.
Quanto mais falamos sobre eles
mais rápido vão embora."

"Você é tão incrível
que "ser linda"
é o de menos."

"Para mim
dia útil
é o que eu passo
com você."

"Ansiedade
é sofrer por antecedência
tragédias que nunca acontecerão."

"Eu não preciso de alguém para me sabotar,
eu me basto."

"Não escrevo para ser lido,
eu escrevo para ser livre.
Não viva para ser lido,
viva para ser vivo."

"O mundo não está dividido entre
pessoas boas e pessoas ruins,
mas entre pessoas que se esforçam para serem boas
e as que não fazem questão."

"Se quer ser
é porque algo em você
já é."

Espero que tenham gostado! E não deixem de ler os quotes do primeiro livro, se ainda não leram.

POSTAGEM POR: VIVIANE

8 comentários:

  1. Oi
    eu adorei os poemas, olha que não sou muito de poemas, minha irmã precisa ler esse.

    Esse aqui é tão eu:

    "Ansiedade
    é sofrer por antecedência
    tragédias que nunca acontecerão.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei de ler os quotes, não conheço o livro e achei bem legal esse post com os trechos.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ouço muito falar sobre o livro 'Eu tenho sérios poemas mentais', mas ainda não tive oportunidade de ler, mas deve ser uma leitura muito tocante.
    Adorei os quotes que você separou e divo dizer que vi em muitos deles kkkk já preciso desses livros pra ontem!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Eu não conheço o autor, mas sem dúvidas os quotes são realmente muito bons! Fico feliz que a leitura tenha sido boa para você, principalmente tendo em conta que você esperou muito para ele chegar!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa.

    Eu ainda não tive a chance de conhecer deste autor, mas pelos quotes que deixou o livro para parece ser interessante. Vou deixar anotada a dica. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente apaixonada pelo Pedro Salomão e por tudo que ele produz. Os livros, os poemas são muito tocantes. E os vídeos, meu deus eu me emociono demais. Adorei os poemas selecionados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi! Que lindo, mulher! Acho muito legal você e a Lari gostarem tanto de poesias, sempre pego dicas legais com vocês. Eu não conhecia o autor ainda e pelos quotes que você postou aqui eu já gostei. Adorei saber que você já garantiu o seu exemplar na pré-venda, depois conta tudo para a gente. Beijos

    ResponderExcluir
  8. O terceiro quote me impactou bastante. Eu quero ler mais poesias e adoro as dicas que vocês dão aqui.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir