06/04/2020

[Resenha] No meio do caminho tinha um amor | Matheus Rocha

No meio do caminho tinha um amor

Autor(a): Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 176
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre.

Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.

Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor - e a certeza de um novo começo!

Resenha: Eu já tinha esse livro há muito tempo parado na estante, não por falta de vontade de lê-lo, mas sim porque acabava sempre passando outras leituras na frente dele. Mas então, dois anos atrás, quando eu soube que o autor viria na Feira do Livro de Santa Maria (confira as fotos da sessão de autógrafos clicando aqui), na minha cidade, fiquei muito feliz e, é claro, dei um jeito de ler logo "No meio do caminho tinha um amor". Resultado: apaixonei-me pelo livro e pelo escritor.

"Aparentemente, amadurecemos com os nossos erros. Os acertos nem ganham mais aplausos. É como minha mãe sempre diz sobre as minhas notas altas: não fez mais que a sua obrigação."

O livro é dividido em três partes: fim, meio e começo. E começa, surpreendentemente, pelo fim - o fim de um relacionamento.

Matheus expõe para a gente absolutamente todos os seus sentimentos em relação ao fim de um relacionamento - ele confirmou no bate-papo que o término e todos os sentimentos que estão no livro são verdadeiros -; depois sobre o meio - uma etapa entre o término e um novo amor -; e, por fim, sobre o início de uma nova paixão, que surge avassaladoramente.

"Uma das melhores qualidades do mundo é que ele gira."

É muito interessante ler os sentimentos do Matheus em relação ao término, pois, como ele mesmo disse, cada pessoa é uma pessoa, cada uma sente as coisas de uma forma, mas ao mesmo tempo é um sentimento tão comum, tão parecido. Assim como me identifiquei em várias partes, outras não se pareceram tanto assim comigo, com os meus sentimentos.

Gostei muito do livro, os textos do Matheus são incríveis; enquanto lia pude emocionar-me, sorrir e pedir por mais. Desejo só sucesso para esse autor que, além de ser um escritor incrível e talentoso, é uma pessoa cheia de luz e de amor no coração.

"As pessoas adoram o passado porque, ao contrário dos sentimentos, ele não passa."

11 comentários:

  1. Oie!
    Não conhecia essa obra. Mas gostei bastante dos trechinhos que foram escolhidos. E a capa é um amor!
    Beijos
    Lu

    Blog OnlyLu

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo demais ♥ Todo delicado, e tem muitos textos sinceros do Matheus!
    Li quando foi lançado é fofo

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando um livro te chama a atenção só pelo nome? Foi assim que me senti quando abri sua resenha, só pelo título eu já leria, mas a sua resenha conseguiu me deixar com mais vontade ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Eu não conhecia o livro. Mas amei a capa e adorei a inversão, começar pelo fim, fim de um relacionamento, achei isso tão profundo sabe ?! Corações partidos e como a pessoa se reestrutura depois disso, sempre me chama a atenção.
    Anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa capa super fofa!
    Nunca li nada do Matheus, mas já li um livro com o tema parecido, principalmente na parte do término.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por essa capa e sempre me bate uma curiosidade em começar a leitura. Pelo o que você contou, a narrativa de um fim, começo e meio de um relacionamento realmente me instiga. Vou deixar a dica anotada :)

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi, Larissa!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas achei a capa bem bonita.
    Achei bem interessante o começo ser o fim, pois considerando a temática, faz total sentido.
    No entanto, não estou muito no clima de ler romances, então passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/04/resenha-olga.html

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei os quotes e a capa, chama a muito a atenção. Adorei a resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? É sempre maravilhoso quando nos identificamos com um texto de um autor né. Admito que não conhecia o livro, porém fiquei super curiosa depois da sua opinião. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa obra parece emocionar demais o leitor, confesso que já estou sensibilizado e curioso para conhecer mais sobre Matheus e seus sentimentos. Anotada a dica, pois pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Larissa.
    Esse livro parece ser bem interessante. Adorei isso do autor começar pelo fim do relacionamento. Bem original! Fiquei curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir