27/05/2020

[Quotes] Para todos os amores incuráveis

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? No ano passado eu li "Para todos os amores incuráveis", escrito pelo Jadson Lukas, que é um livro composto por textos que falam sobre o amor, e hoje eu selecionei e trouxe para vocês alguns dos quotes que eu mais gostei da obra. Vamos conferir?

"Amar não é tarefa fácil. O amor não é uma equação simples, o amor é uma equação de segundo grau elevada ao quadrado e multiplicada por X. Às vezes é preciso duas doses de coragem para se entregar a um amor, mas garanto que não há nada melhor que isso, devemos perder o medo de se entregar ao amor e precisamos nos permitir mais, às vezes é preciso voar alto e se arriscar. Afinal, o amor é e sempre será o melhor remédio para todas as dores."

"O mais importante é o que você carrega dentro de si."

"Viva a vida intensamente, como se fosse seu último dia aqui na terra. Não tenha medo de se permitir, isso é um ato de felicidade extrema."

"Se não está tendo reciprocidade, não insista, porque reciprocidade não se cobra."

"O caminho que trilhamos sempre será coberto de incertezas e medo, mas precisamos nos arriscar, mesmo sabendo que a qualquer momento você irá se machucar por algo ou por alguém."

"O seu espírito precisa enfrentar os baques para se fortalecer, com tropeços que a vida ainda vai te presentear, afinal vivemos de altos e baixos, acertos e erros... Tudo é imprevisível. Você é humana, cai, levanta, sangra, se machuca..."

"Tenha durado ou não, o amor deveria ser reverenciado por todos, apenas por ter simplesmente acontecido em nossas vidas."

"De todos os amores, o mais lindo é o amor próprio, onde você não precisa encontrar a metade da sua laranja. Você se basta. Ele é muito importante, com ele você enxerga que é o suficiente, você é inteira."

"Não gosto de coisas pela metade, nem muito menos quando se trata de sentimentos. Sou egoísta mesmo, quero tudo ou nada. Sentimentos tem que ser em excesso, tem que ser cem por cento."

"Infelizmente (ou felizmente, quem sabe?), tudo é temporário."

"O amor é uma dose que não se vende, é uma árvore que se planta e dá frutos de acordo com a frequência que ela é regada. O amor é o que nos move. Ele mostra o diferencial. O amor é o remédio que o mundo precisa para sobreviver."

POSTAGEM POR: LARISSA

8 comentários:

  1. Olá!!
    Esse livro parece ser muito fofo! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. "O mais importante é o que você carrega dentro de si."
    Esse quote aqui com toda certeza foi o mais forte pra mim! Eu sempre tento pensar que eu preciso exalar as coisas que eu quero pro mundo, e não ao contrario. Mesmo que nesses tempos que estamos vivendo tenha sido bem dificil, eu tento sempre! Amei os quotes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa.

    Adorei os quotes literários que você destacou. O livro parece ser bem cativante e interessante. Depois vou pesquisar mais sobre o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Larissa

    Que quotes lindos, o da reciprocidade é tão verdadeiro, se la não existe não adianta querer forçar e insistir, verdadeiro demais isso. Não conhecia o livro, os quotes que vc escolheu são lindissimos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, tudo bom? Nossa, eu não conhecia esse livro e não cheguei a ler sua resenha dele mas, pesquisei aqui e encontrei ele no kindle unlimited já adicionei ele na minha listinha de próximas leituras. Como eu disse não conhecia esse livro mas, fiquei apaixonada pelos quots que você postou, algumas histórias são tão lindas e bem escritas que nos emocionam.

    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei os quotes selecionados! Ainda não conhecia essa obra, mas já deu para perceber que é o tipo de livro que eu gosto. O primeiro quote, então, achei incrível!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que lindos! Eu estou bem curiosa com o livro e gostei muito de ver os trechos que você selecionou, parece ser um livro muito sensível e uma leitura bem gostosa

    ResponderExcluir