29/05/2020

[Resenha] O adulto | Gillian Flynn

O adulto

Autor(a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 64
Resenha por: Viviane
Avaliação: 3/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação é se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e infelizes.

Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de drama em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.

No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita estar de algum modo amaldiçoada, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo realmente tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Resenha: Neste conto de Gillian Flynn vamos conhecer uma jovem mulher que ganha a vida dando prazer aos homens, não com o corpo, apenas com as mãos.

Um dia uma vizinha vidente acha que a jovem pode ter talento para perceber os sentimentos das pessoas, então a nossa protagonista passa a atender clientes, principalmente mulheres desesperadas, e quase sempre consegue dizer o que elas querem ouvir.

E é assim que Susan chega para uma consulta, alegando que a casa está assombrada e contando seus problemas com o enteado adolescente. A vigarista vê ali uma chance de enrolar a mulher por algum tempo, até o enteado criar juízo, e ainda ganhar uma graninha fácil.

"Senti pena dela. Um enteado raivoso e um marido que estava sempre longe... Não espantava que sua mente vagasse para lugares sombrios. Ainda assim. Ainda assim, eu também sentia: a casa. Não necessariamente malévola, mas... atenta. Podia senti-la me estudando, isso faz sentido? O lugar me sufocava."

Porém as coisas são piores do que o imaginado e acabam saindo do controle.

O final deixou bastante a desejar, já que dá muita margem à imaginação do leitor, e eu, particularmente, não gosto, por isso a avaliação baixa. Mas é uma leitura rápida, com suspense, um pouco de sobrenatural e muitas reviravoltas.

4 comentários:

  1. Eu li um único livro da Gillian e não gostei
    O Adulto não me parece uma boa obra e te confesso que também não me atraiu muito

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto de finais abertos, mas fiquei curiosa pra conferir o conto porque li dois livros da autora e adorei, então existe uma boa chance de gostar deste aqui também!!!
    Valeu pela dica e pela sinceridade!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa super entendo quando temos finais abertos e não gostamos. Para mim depende muito de com a história é construída para aceitar ou não. Acredita que nunca li nada da autora?! Pois é, tenho que mudar isso. Ótima e sincera resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá Viviane!!!
    Eu já tinha visto esse livro, mas nunca lido uma resenha sobre o mesmo no entanto uma pena que com um enredo interessante a história tenha ficado a deseja e não entregado o que prometia.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir