22/05/2020

[Resenha] 1º a morrer (mulheres contra o crime #1) | James Patterson

1º a morrer

Autor(a): James Patterson
Editora: Gutenberg
Páginas: 376
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon




Sinopse: Em uma narrativa de tirar o fôlego, James Patterson nos apresenta Lindsay, Claire, Jill e Cindy, as integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime. No primeiro livro da série, o desafio desse grupo é investigar a identidade de um serial killer que assassina homens e mulheres que acabaram de se casar. O ponto de partida da narrativa é o brutal assassinato de um jovem casal em lua-de-mel num hotel cinco estrelas de San Francisco, crime que, com pequenas variações, se repete em duas outras cidades norte-americanas, deixando claro que se trata do trabalho de um assassino em série. Indignadas com a ação empreendida pela polícia no caso, quatro mulheres destemidas - a inspetora de homicídios Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a repórter policial Cindy Thomas e a assistente da promotoria Jill Bernhardt - resolvem unir forças para descobrir e prender o assassino. Assim nasce o Women's Murder Club, ou Clube das Mulheres contra o Crime, desvendando crimes entre uma margarita e outra e altos papos sobre comida, homens e sexo.

Resenha: "1° a morrer" é o primeiro livro da série "Clube das mulheres contra o crime"; são 15 livros no total, e temos 9 publicados no Brasil. A protagonista da série é a detetive Lindsay Boxer, do departamento de homicídios.

Um casal é assassinado na lua de mel a facadas, e a noiva estuprada após a morte, em um hotel de luxo. As pistas são poucas, mas a investigadora teme que possa ser obra de algum serial killer e que mais vítimas apareçam.

Não tarda a aparecerem outras duas vítimas; um casal de noivos em lua de mel somem do hotel em que estavam hospedados e são encontrados mortos em uma zona afastada da cidade. Nessa cena de crime o assassino deixa um pelo de barba ruiva.

A 3.000 km dos primeiros crimes, mais um casal é assassinado durante sua festa de casamento. Dessa vez a noiva tinha um amante, e é a partir daí que a detetive começa a traçar o perfil do suspeito.

Os primeiros suspeitos começam aparecer e, além de estar atrás de um perigoso serial killer, a investigadora está lutando contra uma doença raríssima e que pode ser fatal, mas Lindsay não está sozinha, ela contará com ajuda de Claire, a médica legista, de Cindy, uma jornalista que ela tentou expulsar de cenas de crime anteriores, mas se tornaram amigas, e de Jill, uma promotora de justiça, formando assim o clube das mulheres contra o crime.

"Mandem-me calar a boca se eu começar a rugir - disse Jill. Nós nos olhamos. Éramos mulheres inteligentes, atraentes, que não levavam desaforo para casa. Nós íamos dominar... um dia."

Todas as pistas levam a um suspeito, que é preso, mas tudo parece ter sido fácil demais e a detetive acha que errou, então tenta recomeçar do início e ver o que ela deixou passar.

Este é mais um daqueles livros que dá um nó no cérebro do leitor, que quando parece que está tudo resolvido surge um novo indício e uma nova investigação começa e, mesmo quando o livro parece ter um fim, tem mais um epílogo que é outro tapa na cara do leitor. A leitura nunca fica cansativa e a gente quer ler até saber o que vai acontecer. Para quem gosta do gênero thriller policial, com certeza o autor James Patterson é uma ótima recomendação.

6 comentários:

  1. Oi meninas!
    Dá nó no cérebro? Fiquei curiosa!
    Já tive boas recomendações do autor James Patterson, mas ainda não me aventurei em nenhuma obra dele.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa, 15 livros?? Não sabia que a série era tão longa, mas também nem posso falar Harlan Coben também faz isso hahahaha.
    Dá uma reviravolta enorme na cabeça esse livro. Li pouca coisa do Patterson na vida e vou dar uma chance a essa obra.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Viviane!
    Eu já li a muito tempo um livro do James Patterson, mas não curti muito e acabei que perdi totalmente o interesse nos seus livros.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série dele, em que um grupo de mulheres se reúnem para desvendar crimes, mas não fazia ideia que tinha 15 volumes. Hoje não sei se teria coragem para encarar tantos livros.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-caca-livro-2.html

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    É uma série bem grande, adoro esse gênero investigativo, fiquei curiosa sobre a doença da investigadora e como ela vai resolver esse crime, ainda não li nada desse autor mas já ouvi falar muito dele. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Viviane!!!
    Eu gosto de alguns thrillers e nesse livro fiquei querendo saber mesmo quem poderia ser o assassino em série e porque a questão com pessoas que casaram.
    Não conhecia o livro, mas acabei gostando muito do enredo do mesmo.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane, tudo bem?
    QUINZE LIVROS?! Meu Deus, superou até a série True Blood, que tem catorze. Achei a proposta desse primeiro livro MUITO intrigante, porque dificilmente tu vê um serial killer que caça casais. Isso faz a gente se perguntar o motivo da pessoa agir assim.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir