15/05/2020

[Resenha] A garota no gelo (detetive Erika Foster #1) | Robert Bryndza

A garota no gelo

Autor(a): Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Resenha por: Viviane
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única.

Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.

A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.

Que segredos obscuros a garota no gelo esconde?

Resenha: Após o corpo de uma bela jovem ser encontrado morto dentro de um lago congelado, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação; aos poucos vamos descobrindo que Erika estava afastada do trabalho após perder o marido, que também era policial, em serviço.

Andreia, a jovem assassinada, era de uma família muito rica e o pai é uma político muito influente, e isso acabou dificultando um pouco a investigação, pois muitas coisas não podiam ser reveladas devido à posição do pai. Outro ponto que atrapalhou Erika foi um outro investigador, que foi colocado de lado quando a detetive chegou; ele deveria colaborar com ela, mas mostrou-se bem contrariado e decidiu fazer a sua própria investigação, atrapalhando a dela.

Conforme Erika vai descobrindo mais sobre a vida da vítima e buscando testemunhas, tudo parece ainda mais complicado e não faz sentido.
Duas testemunhas disseram a Erika que viram Andreia em um pub, último lugar onde a vítima foi vista com vida, e uma sumiu e a outra foi assassinada do mesmo jeito que Andreia, fazendo com que Erika tivesse certeza de que foi  o mesmo assassino.

Quanto mais perto Erika chega do assassino, mais perto dela ele chega; ele conseguiu até entrar no apartamento da detetive e quase a matou.
Como Erika estava lidando com pessoas influentes, chegou a ser afastada do caso por "passar a carroça na frente dos bois" e dar uma declaração na televisão, mas não desistiu e resolveu investigar por conta própria.

"- Falo isso porque é verdade. E também porque sei como isso vai acabar. Você está se metendo com gente poderosa e a sorte não está a seu favor."

Foi descoberta uma ligação com outros três assassinatos de alguns anos antes; as três moças tinham o mesmo padrão físico de Andreia, morreram do mesmo jeito e eram prostitutas. As fotos encontradas no celular de Andreia também colocaram em dúvida a reputação da moça, e então imaginem ter que dizer isso tudo na televisão, sendo a moça de família rica e o pai político.

"- Eu voltei a meus registros antigos. Fiz autópsias em três casos em que as vítimas eram garotas do Leste Europeu, todas com suspeita de terem sido traficadas para o Reino Unido. Encontraram todas as três estupradas e estranguladas, com as mãos amarradas, jogadas na água nos arredores de Londres. Tinham o cabelo arrancado e estavam sem roupa da cintura para baixo."

É o tipo de leitura que não nos deixa respirar, tem sempre algo acontecendo; quando um capítulo (são todos bem curtos) acaba, a gente tem que continuar lendo para saber o que vai acontecer a seguir. Muitas pessoas acabam sendo suspeitas e, no final, o assassino em nenhum momento havia passado pela minha cabeça. Realizei a leitura tanto por amar o gênero quanto porque queria conhecer autores novos e Robert Bryndza estava na minha meta de leitura de 2019. É uma série composta por quatro livros - lançados até agora no Brasil - e todos têm a detetive Erika Foster como protagonista; estou muito ansiosa para ler os próximos livros.

5 comentários:

  1. Oii!

    Eu já conhecia a obra, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei de saber que a obra possui capitulos curtos. Os últimos que li do genero, eram tão detalhados que se tornavam cansativos. Gosto de histórias mais objetivas.
    Fiquei mais animada em saber que é impossivel saber quem é o culpado, isso dá mais vontade de ler ainda heheh.

    A resenha está incrivel.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, estou aqui com a minha cópia desse livro na mão e lendo a sua resenha, fico feliz que ela não tenha spoiler da história porque, pretendo iniciar o livro hoje mesmo! Amo histórias de investigação criminal e quando você disse que é protagonizada por uma detetive mulher, fiquei ainda mais animada. Obrigada pela indicação, ganhei esse livro faz um dois anos e até agora não li.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas.

    Estou louca para começar essa série e descobrir a história com todos os detalhes do livro A Garota no Gelo. Adorei saber que a leitura não deixa o leitor respirar assim a história desenvolve rapidamente. Parabéns pela resenha, vou tentar lê -lo o mais rápido.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Vivi

    Eu li esse primeiro livro ano passado e na época curti bastante a escrita do autor, e o desfecho dado ao caso. Não sei porque ainda não li os livros seguintes publicados da série, mas pretendo dar continuidade em breve.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pela escrita do autor e essa série só fica melhor a cada livro. Sou fã de carteirinha!!!

    ResponderExcluir