18/05/2020

[Resenha] Garoto de bronze | Dayana S M

Garoto de bronze

Autor(a): Dayana S M
Editora: Independente
Páginas: 325
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon

*E-book cedido em parceria feita no Instagram


Sinopse: Megan mudou de uma pequena cidade para grande Capital do Texas. Acostumada a viver rodeada de pessoas conhecidas, ela passa ter apenas a companhia dos pais, e terá que enfrentar uma grande escola sem sua melhor amiga.

Gabriel é o capitão do time de basquete, um dos alunos mais populares da escola, que por alguma razão decide chamar a atenção da novata. Ele não é o garoto certo para se envolver e Megan sabe disso, mas o bobinho do seu coração finge não saber e ela terá que lidar com seus sentimentos confusos.

Resenha: Megan acabou de se mudar de Jollyville, uma cidadezinha do Texas, para a capital, Austin, e está super nervosa, pois é o seu primeiro dia de aula na sua escola nova, a Daniels High School, onde ela irá estudar o penúltimo ano do ensino médio. Além disso, ela teve que deixar na antiga cidade seus parentes e sua melhor amiga, Ashley.

Logo no primeiro dia de aula, porém, o nervosismo de Megan vai embora, pois na primeira aula ela conhece Isaac, um garoto que faz o estilo nerd bonitão, depois Yuki, uma japonesinha super simpática, Chloe, amiga de Yuki, e Jordan, amigo de Isaac. Ah, e ela também conhece Gabriel...

Gabriel é um garoto do tipo que Megan e Ashley costumam chamar de "sem cérebro", que são aqueles meninos atraentes e populares, mas que só querem curtir a vida, não lembram o nome das garotas com as quais saem e não amam ninguém de verdade.

"Ele é bonito, mas também não deve passar disso. Garotos como ele não fazem o meu tipo, eles só pensam em curtir a vida e não levam as coisas a sério. Não me simpatizo com pessoas assim."

Alguns dias depois, porém, Megan e Gabriel acabam conversando bastante, já que são dupla na aula de filosofia e fazem matemática juntos, e quando ela se dá conta os dois já estão praticamente ficando amigos, o que assusta a garota, pois ela não devia vê-lo como alguém legal.

"Gabriel tinha total consciência do efeito que causava em mim. Para nossa amizade continuar, ele tinha que parar com isso. Tinha que parar de ser lindo e gentil ao mesmo tempo."

Como vocês devem ter percebido, o livro é bem adolescente e clichê, então não esperem grandes acontecimentos e reviravoltas - não falo isso por mal, pois adoro leituras assim, mais leves, e sim para vocês não irem com muita sede ao pote e se decepcionarem. Os conflitos da estória ficam por conta da ex de Gabriel, que não sai do pé dele, e de outra coisa que pega a Megan - e a gente - de surpresa no meio da leitura, além de conflitos adolescentes em geral, como o primeiro amor, as amizades etc.

Quando eu comecei a ler livros, eu lia bastante livros no mesmo estilo desse, pois eu tinha lá meus 13/14/15 anos, e agora fazia um bom tempo que eu não lia nada do tipo, então foi muito bacana ler sobre os dramas e as descobertas de Megan e lembrar do tempo que eu tinha a idade dela - tudo bem que agora eu só tenho 18 anos ainda, mas não tenho mais 16. É uma leitura que super indico para quem está procurando um livro leve, para passar o tempo e divertir ao mesmo tempo.

"Uma menina de ouro com um garoto de bronze nunca dariam certo. Ou dariam?"

12 comentários:

  1. Oi!

    Recentemente li uma obra nesse estilo que me deu a mesma sensação. As vezes é bom ler algo teen com uma pegada mais leve. Gostei de conhecer o enredo da obra e deixei anotado para quando tiver uma ressaca literaria!
    A resenha está bem escrita e completa, já sei que vou gostar.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ooi,
    Eu AMO cliches como esse! Ahahah são levinhos e muito doces, eu não conhecia esse ainda mas vou colocar na minha lista, porque clichês docinhos são exatamente o que eu ando precisando.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a sensação de nostalgia que você sentiu porque só de ler sua resenha, eu senti também. Não conhecia o livro ainda e fiquei curiosa pra fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história adolescente, não sei se estou enganado, mas eu leria, pois deve ser uma leitura agradável e leve, daria uma chance para essa história, além de gostar muito de enredos clichês.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Adoro livros clichês de adolescentes as vezes desligo do mais pesado e preciso ler um assim para sair de uma ressaca literária. Gostei do enredo apesar de ser leve, quando começamos a ler entramos e vivenciamos a história. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Eu adoro clichês adolescentes, mas esse não me chamou muito a atenção... talvez por já estar meio batido, rs. Essa coisa colegial + pessoa não popular que conhece pessoas legais e fica amiga da estrela da escola... passo a dica dessa vez!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu gosto muito de clichês!rsrs Essa história parece ser ótima para ler para relaxar, passar o tempo depois de uma leitura pesada, quando tudo o que queremos é um romance fofo para aliviar coração. Eu estou justamente sentindo falta disso, pois li muitos livros pesados em maio e, infelizmente, minha TBR de junho também não está leve.

    ResponderExcluir
  8. Ja tinha visto o livro pela amazon, mas eu amooooo livros cliches e bem com tema adolescente, porque é sempre bom ler livros assim para dar descanso na leitura. Gostei do enredo do livro e com certeza leria se ela aparecesse na minha frente

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de romances clichês, mas confesso que ando meio cansada de livros com adolescentes. Eu amo YA, mas acho que enjoei (ou estou ficando velha kkkk). Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem leve e gostosa. Talvez em um outro momento eu dê uma chance. Só me incomoda um pouco a questão da ex do Gabriel, que é algo que sempre me irrita em qualquer romance.
    Mas de qualquer forma, amei a resenha e fico feliz que gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lari!!!
    Eu lia há muito tempo antes livros do gênero, pois sim é uma leitura leve e que gosto muito mais previsível e que não dar pra ser o tempo todo.
    Eu realmente achei a história bem gostosinha e sei que apesar do clichê que conhecemos deve ser muito boa.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi livreiras, tudo bem?
    Tem surpresa para todo mundo na metade da leitura? Já gostei, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ok que é clichê, mas até que eu gosto, de vez em quando, rs. Se eu achar esse livro, talvez eu o leia em um futuro próximo.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que resenha linda ss
    Adorei
    Eu tenho 22 anos e amo Romance adolescente, minhas leituras foram mudando ao longo do tempo, mas de vez em quando me pego lendo os YA kkk

    ResponderExcluir