22/07/2020

[Dica de série] A maldição da residência Hill

Olá, livreiras e livreiros! Hoje vim indicar para vocês uma série muito boa a qual eu assisti esses dias, e que vocês já devem ter ouvido falar, pois é bem famosa, chamada "A maldição da residência Hill". Vamos conferir?

Título: A maldição da residência Hill
Lançamento: 2018
Direção: Mike Flanagan
Gênero: Drama / Terror
Duração: 1 temporada







Sinopse: Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

Minha opinião: A série é bem curtinha, sendo apenas uma temporada (até o momento, pelo menos), com dez episódios. "A maldição da residência Hill" conta a estória da família Crain - formada pelos pais e cinco filhos: Nell, Luke, Steven, Shirley e Theo -, que se muda para uma casa assombrada (clichê, né?).


Após o suicídio de Nell, a irmã mais nova, todos os irmãos se encontram para o funeral e passam a questionar o que aconteceu para que a garota fizesse isso. Além do luto, cada irmão tem que lutar ainda com um demônio particular.

A estória da família nos é narrada ora no presente, ora no passado; no começo isso me deixou um tanto confusa, até entender quem era quem, mas quando tudo começa a se encaixar é uma surpresa atrás da outra, e a gente percebe que essa forma de narrar deixou tudo bem mais interessante.

Sim, pode parecer uma estória bem clichê à primeira vista, porém a série é muito mais que isso, podem acreditar. Ela trata de temas bem pesados (vício, suicídio, depressão etc), tendo os elementos sobrenaturais mais como pano de fundo para tudo que será trabalhado; a família toda passou por dramas e traumas naquela casa, que refletiram no que eles se tornaram depois de adultos. É uma série que junta o terror ficcional com o terror psicológico.


E, gente, eu vou ser bem sincera: é uma série de suspense com MUITOS sustos, sério. Eu demorei bastante para assistir a ela, porque ninguém queria assistir comigo, e eu não vejo filmes/séries assustadores sozinha; algumas pessoas me falaram que era tranquilo, que nem era tão pesada assim, e eu quase assisti sozinha, até que meu namorado resolveu ver comigo - ainda bem, porque levei cada susto de arrepiar. Para quem gosta de levar sustos, a série é perfeita, e quem não gosta muito pode assistir pela trama em si - que é incrível -, mas estejam preparados, sério!


POSTAGEM POR: LARISSA

7 comentários:

  1. Eu não assisto sozinha séries assim hahaha eu e meu noivo assistimos juntos. Confesso que eu não conseguia dormir depois de alguns acontecimentos, atordoada com toda a situação. Tenho o livro, mas como é totalmente diferente do que leio, não sei se algum dia vou ler haha.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    eu sou MUITO medrosa, lembro que vi um gif da série e fiquei com medo por um bom tempo... Meu marido amou. ele gosta muito de programas nesse estilo, mas até ele ficou com receio de alguns eps hahahah.

    Passo a dica, mas sei que é uma ótima indicação para quem curte.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Então essa série já está na minha lista da netflix a tempos e eu sempre fico querendo coragem pra ver. Sou muito medrosa mas vou me esforçar para ver ainda esse mês!!! Todos elogiam é isso me deixa mais curiosa!!! Valeu pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Seu post me lembrou que eu tenho que terminar essa série. Comecei a fazer meu projeto de pesquisa e acabei esquecendo.

    Eu acho a fotografia dessa série incrível! Uma verdadeira obra de arte.

    Quanto aos sustos, sou do time que achou tranquilo! Hahaha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa!
    Adorei essa série, muito bem escrita e deixou minha imaginação correr solta, sempre ficava me perguntado quem era a moça morta que pairava sobre a menininha no sofá, fiquei muito surpresa em descobrir quem era e o porquê, a história é muito bem elaborada e muito inteligente que pra mim só perdeu para Livrai-nos do mal e Sobrenatural, então sou fã de suspense e terror deu para perceber né?! kkk Parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Essa série é incrível e eu não vejo a hora de uma continuação.
    Sei que pode ser que a "continuação" seja uma história diferente, mas se for nessa mesma pegada, seria incrível!
    Super dica essa sua!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Falou de terror e eu já meio que pulo fora rsrsrsrs Eu me assusto muito fácil e acabo não me envolvendo, mas acho que pra quem curte o estilo, vai amar!!!

    ResponderExcluir