20/07/2020

[Resenha] Amor a distância (a barraca do beijo #2) | Beth Reekles

Amor a distância

Autor(a): Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Páginas: 272
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Submarino

*Livro cedido pela editora para resenha


Sinopse: Depois das confusões em A BARRACA DO BEIJO para conseguir manter um relacionamento longe das vistas de seu melhor amigo, ELLE EVANS parece finalmente ter conquistado o coração de NOAH FLYNN, mas agora eles estão enfrentando um novo desafio. Noah está em Harvard, em seu primeiro ano de faculdade, do outro lado do país, enquanto Elle ainda está no último ano do ensino médio, ou seja, eles estão oficialmente em um namoro a distância. E esse problema parece ainda mais difícil de ser resolvido. Quando Elle - e toda a escola - veem um post sugestivo de Noah com outra menina, ela fica arrasada, mesmo que ele jure que não é o que parece. Enquanto a garota luta contra o ciúme, está ficando cada vez mais difícil de ignorar o novo garoto da escola. Ele é gentil, doce, fofo - e está definitivamente interessado em algo além da amizade de Elle. Com o coração em risco, o que Elle deve fazer? Deixar para lá essa história de namoro a distância ou lutar pelo coração do bad boy da escola mais uma vez?

Resenha: O livro começa com o último primeiro dia de aula de Elle e Lee, seu melhor amigo, que agora estão no último ano do ensino médio. Enquanto isso, no outro lado do país, em Harvard, Noah Flynn, irmão de Lee e - agora - namorado de Elle, já está cursando seu primeiro ano da faculdade.

Após os acontecimentos do primeiro livro, entre eles Elle ter conquistado o coração do nosso querido bad boy, Noah Flynn, os dois resolveram manter um namoro a distância, já que ele foi para a faculdade, porém a gente já imagina que isso não será nem um pouco fácil para nenhum dos dois.

"Nós conversávamos o tempo todo - por chamadas de vídeo, pelo Instagram, por mensagens e até por telefone... mas não era a mesma coisa. E eu era meio cuidadosa quando falava sobre estar com saudades, para não dar a impressão de que era carente demais. Ainda não sabia direito como lidar com toda essa coisa chamada relacionamento."

Agora Lee resolveu entrar para o time de futebol americano do colégio, e somando isso ao namoro dele com Rachel, pela qual está completamente apaixonado, ele não está mais dando tanta atenção e nem passando muito tempo a sós com Elle, o que está deixando a garota totalmente deprimida, afinal ela não tem mais Noah ao seu lado também.

O único que faz companhia para Elle agora é Levi Monroe, o aluno novo do colégio. Ele veio de Detroid, e sua mudança ocorreu por causa de alguns problemas que sua família andou enfrentando. Levi deixou na cidade antiga sua ex namorada, que terminou com ele assim que soube que ele ia se mudar.

As coisas começam a ficar complicadas entre Elle e Noah quando ela vê uma foto postada por uma garota linda no Instagram, onde a menina aparece beijando Noah no rosto, enquanto ele está abraçado a ela e parece muito feliz. As fofocas começam a rolar soltas na escola de Elle, e ela surta ao pensar que pode ter alguma coisa rolando entre Noah e Amanda - a tal garota.

Tudo fica ainda pior quando Noah vai visitar Elle em um final de semana e ela flagra ele conversando pelo celular com Amanda - uma conversa um tanto comprometedora, na qual fica claro que Noah está escondendo algo (que Amanda sabe) de Elle.

"E assim, subitamente, a fenda entre nós não era só uma pequena rachadura que podíamos consertar com uma visita surpresa para casa ou mais chamadas de vídeo. Era um abismo tão profundo e tão largo que eu nem sabia ao certo para quem estava olhando agora. Esse Noah novo e maduro, que se recusava a falar comigo e escondia segredos, era um estranho e parecia ter mudado, exatamente da maneira que eu temia que fosse acontecer."

Esse segundo livro é tão divertido quanto o primeiro. Aqui eu senti um clima mais sério, já que são trabalhados temas um pouco mais maduros, como o término do ensino médio e as responsabilidades de uma faculdade, a confiança dentro de um relacionamento, o namoro a distância, as amizades, entre outros. Foi uma leitura que me fez rir, me emocionou e me fez passar bastante raiva em certos momentos - Noah Flynn, eu ainda não te perdoei! -, e que, é claro, eu indico demais.

8 comentários:

  1. Eu não li nenhum dos livros e não vi nenhum dos filmes, mas minha esposa e minha cunhada viram e elas falaram que o segundo filme é bem melhor que o primeiro HAHAHAHHA
    Acho que vou fazer um esforço e comprar esses livros pra minha cunhada, quem sabe ela gosta!
    Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu não tenho curiosidade nenhuma para ler as obras da Barraca do Beijo, nem os filmes... Por mais que eu ame o clichê, algo nesses livros não me atrai.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado da obra e que os temas tratados foram feitos com sabedoria.


    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, os livros ainda não li mais vi os dois filmes adaptados e gostei bastante, fiquei bem curiosa com as leituras!

    ResponderExcluir
  4. Assisti apenas aos filmes, mas confesso que fiquei muito curiosa para ler as obras. Se for com o tema que nem abordado no filme, já dá para imaginar o gostinho do que irá acontecer. Tenho o e-book do primeiro e (acho) desse. Vou tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, achei legal que você gostou do segundo livro, eu não tenho interesse nenhum nessa história, acho que passei da idade de ler esse tipo de livro. Comecei a assistir um dos filmes mas, achei tudo tão fútil que não terminei.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Se for igual ao filme, com certeza vou passar muita raiva com o Noah também AHAHAHAH já quero super ler esse livro, mas ainda não li o antecessor, por isso tenho que correr atrás do que ainda não conheço. Ótima resenha que me deixou motivada em ler o volume. Adrei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Então, eu assisti ao primeiro filme de A Barraca do Beijo e digamos que isso me manteve longe dos livros , eu não tenho muito interesse, apesar de gostar de filmes que se passam no ensino médio, mas talvez assista esse segundo filme, já que todo mundo diz que é melhor.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu tive uma decepção tão grande com esse filme, que quis passar bem longe dos livros. Que bom que a leitura funcionou bem para você!

    ResponderExcluir