10/07/2020

[Resenha] O que aconteceu com Annie | C. J. Tudor

O que aconteceu com Annie

Autor(a): C. J. Tudor
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Resenha por: Viviane
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: "Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo."

Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção.

Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais - e Joe não faz ideia de onde está se metendo.

Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.

Resenha: Joe, hoje com seus 40 anos, é irmão de Annie, uma garotinha que aos 8 anos desapareceu e voltou depois de 48 horas com um comportamento estranho. Na época Joe tinha 15 anos e fazia parte do grupinhos dos populares da escola; apesar de amar sua irmãzinha, ele a trocava com facilidade pelo grupo. O grupo de adolescentes tinha mais alguns membros, e eles tinham muita curiosidade em saber o que havia nas minas abandonadas da cidade. Um dia eles descobriram uma escotilha e chegaram ao centro da mina; neste dia Annie seguiu Joe, coisas deram errado e a garota desapareceu e voltou 48 horas depois, só que muito diferente.

"- Alguma coisa aconteceu com minha irmã - digo devagar. - Não sei explicar o que foi. Só sei que, quando ela voltou, não era a mesma pessoa. Não era a minha Annie."

Dias depois Annie e o pai morrem em um acidente de carro muito suspeito, no qual Joe também estava, mas sobreviveu.

Vinte e cinco anos depois, após receber um e-mail anônimo com a frase: "Sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.", Joe volta à cidade para trabalhar como professor, mas suas reais intenções são outras, como acertar as contas com quem ele acredita ter sido o culpado pelo o que aconteceu com Annie e extorquir dinheiro para pagar um dívida de jogo.

Joe aluga um chalé onde aconteceu um crime recente: uma professora - a que ele veio substituir - matou o filho e tirou a própria vida. Tudo parece estar se repetindo, e a sua estada, que seria breve, terá que se prolongar.

Os capítulos são narrados por Joe e intercalam entre passado e presente; quanto mais Joe descobre sobre o que aconteceu há vinte e cinco anos atrás, mais culpado ele próprio se sente.

É o segundo livro que leio da autora; gostei porque não ficou nada implícito, como em "O homem de giz", no qual muitas coisas ficam por conta da imaginação. Os livros da autora trazem muitas referências de Stephen King, mas com um toque mais pessoal.

6 comentários:

  1. Oi Larissa.

    Estou louca para ler este livro. Tenho lido algumas resenhas bem positivas e a sua opinião aumentou minha curiosa. Ainda de aventurar neste thriller tenho que ler o primeiro. O homem de giz está na meta de leitura há muito tempo e sempre fico adiando a leitura. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa.

    Eu já ouvi falar em “Homem de giz”, mas nunca li. Eu gostei muito desse jogo que acontece entre passado/futuro na narração. Fiquei encantada pela sinopse e pela resenha e adquiri o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Estou interessada na leitura desse livro, a verdade é que fico com vontade de ler todos os livros publicados pelo Intrinsecos mas, não tenho tempo suficiente para fazê-lo e esse foi um dos motivos que não assinei mensalmente a caixinha.

    Eu sempre leio ótimas resenhas do livro O Homem de Giz, da mesma autora e ainda havia lido nada sobre esse, que para mim, parece ser mais interessante ainda do que o primeiro. A intercalação de passado e presente, sempre funcionam muito bem comigo.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Olá! Essa autora vem fazendo um sucesso danado, eu fico chocada com isso, é bacana demais que tanta coisa esteja envolta nessa história, já quero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitos comentários positivos sobre os livros dessa autora, mas confesso que ainda não senti muita vontade de ler. Eu não sou muito fã de suspense/thriller e a premissa não me atraiu tanto. Mas que bom que gostou e que a autora resolve tudo no livro, sem deixar coisas apenas implícitas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu li o novo livro da CJ que veio no Intrínsecos e nossa, eu gostei demais! Achei que ela soube escrever muito bem e conduzir a história, ainda que tenha ficado algumas pontas e isso me fez demais desejar ler os outros livros dela. Adorei sua resenha e ver sua experiência com essa obra. Espero poder ler em breve

    ResponderExcluir