17/06/2020

[Tag] Princesas literárias

Olá, livreiras e livreiros! Como vocês estão? Hoje viemos responder uma tag muito legal que encontramos no blog Universo dos Leitores, na qual relacionaremos livros com as princesas. Vamos conferir?

1. Aurora, também conhecida como Bela Adormecida, passou anos dormindo - cite um livro que te deixou com sono:
Larissa: "Triste fim de policarpo Quaresma" (Lima Barreto) - No fim, eu até que acabei gostando desse livro, mas demorei bastante para conseguir concluir a leitura, pois a linguagem deu bastante sono, afinal é bem diferente do que estou acostumada a encontrar nos livros mais atuais que leio.
Viviane: "Pátria" (Fernando Aramburu) - Um livro extremamente longo, com muitas cenas desnecessárias, uma linha cronológica inexistente e narrativas que na mesma frase podiam passar do presente para o passado em um piscar de olhos e o leitor que lutasse para entender e se localizar. Terminei depois da segunda vez que comecei a ler, e só porque entrei em uma leitura coletiva.

2. Bela conseguiu enxergar além das aparências e apaixonou-se por uma Fera - cite um livro que o conteúdo é melhor que a capa:
Larissa: "Um dia de cada vez" (Courtney C. Stevens) - Eu não sou muito chata com capas não, mas escolhi citar esse livro porque ele tem uma estória maravilhosa, porém acho que a capa não aparenta muito isso.
Viviane: "Dias de despedida" (Jeff Zentner) - O livro tem uma estória linda e emocionante, mas só pela capa eu jamais compraria; não que eu ache a capa feia, mas não acho que combina com o conteúdo do livro.

3. Branca de Neve deixou-se enganar e comeu a maçã envenenada - cite um livro que aparentava ser bom e acabou sendo chato:
Larissa: "Tartarugas até lá embaixo" (John Green) - Eu peguei esse livro para ler imaginando uma coisa, e acabou sendo outra totalmente diferente. Muita gente gosta dessa obra, então talvez eu não tenha entendido o que ela realmente quis passar.
Viviane: "O construtor de pontes" (Markus Zusak) - Foi o primeiro livro do autor que li e foi um grande alvoroço quando lançou. Li porque recebi no clube Intrínsecos, mas confesso que pouco entendi e foi uma leitura muito maçante.

4. Ariel quando sereia consegue respirar embaixo da água, mas você não consegue - cite um livro de tirar o fôlego:
Larissa: "A garota no trem" (Paula Hawkins) - Eu não costumo ler livros de tirar o fôlego, mas esse eu li recentemente e foi uma leitura bem frenética, principalmente quando os segredos e mistérios começaram a ser revelados.
Viviane: "A paciente silenciosa" (Alex Michaelides) - Esses são meus livros favoritos, tenho vários nesse estilo para indicar, mas hoje optei por esse, que tem uma trama de tirar o fôlego e nada é o que parece ser.

5. Cinderela era a gata borralheira e virou princesa - cite um livro com uma reviravolta:
Larissa: "Seis anos depois" (Harlan Coben) - O primeiro livro que li do autor, mas já quero ler tudo dele. Que livro mais sensacional, gente!
Viviane: "Entre quatro paredes" (B.A. Paris) - Esse livro também é de tirar o fôlego. Fala de uma mulher em um relacionamento extremamente abusivo, mas que aos olhos de todos parece perfeito; um dia, porém, ela cansa e resolve dar uma reviravolta em sua vida.

6. Mulan foi lutar no lugar de seu pai - cite um livro sobre coragem:
Larissa: "Nasce uma esperança" (Caetano Carlos Consolo) - Essa é uma história real, trata-se da história do próprio autor. É um livro tanto sobre coragem quanto sobre esperança e fé.
Viviane: "A guerra que salvou a minha vida" (Kimberly Brubaker Bradley) - A estória é contada durante a Segunda Guerra Mundial e narrada por uma garotinha de dez anos que sofre muito preconceito (dentro de casa) por ter uma deficiência física.

7. Jasmine é a primeira princesa que não nasceu na Europa - seja patriota e cite um livro nacional:
Larissa: "Dia de los muertos" (Vários autores) - O que eu mais leio são livros nacionais, mas optei por citar esse, que foi a última antologia na qual minha mãe tem participação que eu li. Os contos são incríveis, indico demais a leitura!
Viviane: "Novos contos, nada de fadas!" (Meg Mendes) - Leio bastantes livros nacionais, em especial antologias, e hoje vou indicar esse, de releituras de contos de fadas, que achei incrível.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

10 comentários:

  1. Olá!!
    Tenho muita vontade de ler "A Paciente Silenciosa", mas sabe quando parece que nunca é o momento certo para ler ele? Vivo passando outros livros na frente dele.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo bem? Mais uma TAG que vou responder no blog, já estou salvando, porque amei as perguntas. Larissa, conheço poucas pessoas que como eu não gostaram do livro "Tartarugas até lá embaixo", achei interessante o autor ter falado sobre uma doença psicologica mas, não gostei de como a história foi desenvolvida, e o final pra mim foi péssimo.
    Viviane, estou animada para ler "A Paciente Silenciosa", tentei lê-lo durante a MLI2020 mas, me enrolei com os livros que escolhi e não consegui iniciá-lo.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Eu estou com essa tag para responder e fico enrolando. Adorei conhecer as respostas de vocês. Também fiquei sem fôlego quando li Entre Quatro Paredes. Estou com A Garota no Trem e A Paciente Silenciosa na meta de leitura.


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii meninas, tudo bom?

    A TAG ficou ótima, O triste fim de Policarpo Quaresma eu acabei abandonando, não aguentei, a narrativa me pareceu densa demais.
    Entre quatro paredes quero muito ler, ainda mais agora sabendo que tem reviravolta.
    A paciente silenciosa foi um dos meus favoritos do ano passado, me surpreendeu demais esse livro e eu adorei o final.

    * Lari, também sou do RS, moro em Uruguaiana, lá na fronteira oeste.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. A Garota no Trem e a Paciente Silenciosa eu tenho umas ressalvas sobre eles, mas é porque eu leio muito do genero então eu achei eles meio previsiveis, mas são bacanas até, prendem bastante.
    E quero muito ler A Guerra que salvou a minha vida, todo mundo que eu conheço elogia esse livro! Adorei as respostas de você!!

    ResponderExcluir
  6. Oiê!
    Amo TAG e essa ainda não conhecia. Vou tentar responder lá no blog.
    Acredita que não li nenhum dos livros citados ?
    Tenho muita vontade de ler a paciente silenciosa e a Garota no trem.
    Adorei!!!
    Beijinhos
    a Culpa é dos Leitores

    ResponderExcluir
  7. Oiê!!!
    Adoro TAG! Ainda não tinha visto essa, vou tentar responder lá no blog.
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros citados? Mas tenho bastante vontade de ler A Paciente Silenciosa e A Garota no Trem.
    Adorei!!!

    Beijo
    A Culpa é dos Leitores

    ResponderExcluir
  8. Olá, que legal essa TAG! Dos livros citados, já li Entre quatro paredes que é mesmo de tirar o fôlego, e sou super curiosa pra ler A paciente silenciosa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amei essa tag! Adoro as princesas, então, acho que adoraria responder também. Confesso que não li a maioria dos livros citados, mas dos que eu li estou no time dos que amaram Tartarugas até lá embaixo. Foi uma leitura que me emocionou e, para mim, é disparado o melhor do autor. A Paciente Silenciosa é outro que eu amei e é mesmo uma leitura de tirar o fôlego. Sobre O construtor de pontes, eu comprei a caixinha do Intrínsecos só por causa dele (foi minha primeira e última caixinha, porque achei os brindes péssimos e aquela capa lisa horrorosa haha), mas não li até hoje porque vi muitos comentários negativos. Uma pena que a Viviane não tenha gostado. Eu amo o outro livro do autor, A menina que roubava livros, e considero um dos meus favoritos da vida. Estou realmente com medo de me decepcionar com esse, mas um dia eu leio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa tag é muito divertida, adorei ver as respostas de vocês! Eu também acho A Paciente Silenciosa uma leitura de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir