03/08/2020

[Resenha] Desvendando Gabriel | Karine Vidal

Desvendando Gabriel

Autor(a): Karine Vidal
Editora: Amazon
Páginas: 544
Resenha por: Larissa
Avaliação: 5/5
Compre: Amazon

*E-book cedido em parceria feita no Instagram


Sinopse: Uma cidadezinha repleta de segredos.

Um garoto traiçoeiro rendido. Um amor inesperado.

Anna é uma órfã.

Ao completar 21 anos, um padrinho misterioso aparece em sua vida. Ele a retira do orfanato e a leva para morar com ele.

Anna, então, se muda para Vila Sartori. Uma cidadezinha enigmática. Naquele lugar, a garota decide construir uma nova vida. Mas Gabriel Valentini chega para atrapalhar seus planos.

Gabriel é o diabo em forma de gente. Filho do padrinho de Anna e rei da faculdade Sartori. Por lá, todos obedecem às suas ordens. Um líder nato e traiçoeiro.

Anna e Gabriel são ódio à primeira vista.

O garoto transforma a vida de Anna na cidade num inferno.

Mas o destino prega uma peça no playboy. Uma reviravolta faz com que Gabriel fique em dívida com a garota. Então, ele faz de tudo para pagar.

Gabriel e sua família escondem segredos sombrios, e Anna está decidida a descobrir o que são.

Criaturas místicas, lendas da Romênia e crianças roubadas. Uma paixão inesperada e proibida.

Gabriel se apaixona por Anna, mas ela não o quer. O garoto é perigoso e ela sabe.

A cidade esconde segredos assustadores. Um lar de criaturas lendárias e malignas, que vivem escondidas por séculos.

Envolvida numa história insana, Anna fará uma escolha difícil. Precisará se tornar um deles, ou...

Desvendar o segredo de Gabriel e morrer.

Resenha: Annastasia - ou Anna, como prefere ser chamada - morou a vida inteira em um orfanato, localizado em Manaus. Prestes a completar vinte e um anos, tem uma entrevista marcada com uma assistente social, que irá auxiliá-la, já que ela precisará ir embora do local. Acontece que, um dia antes de seu aniversário, aparece no orfanato Alexei, um padrinho misterioso, dizendo que levará ela com ele se ela quiser e dará todo o auxílio que ela precisar.

"Durante anos, vi as outras crianças sendo adotados e indo embora. Eu nunca fui adotada. Ninguém jamais me quis."

Alexei foi um grande amigo dos pais de Anna, e até pouco tempo nem sabia que Alina e Nikolas Petran, turistas vindos da Romênia, haviam morrido em uma viagem ao Brasil. Assim que soube do ocorrido - sim, só agora, vinte e um anos depois -, começou uma busca por Anna, a filha dos seus amigos, que só sobreviveu porque estava no hotel com a babá.

O homem, que tem seus cinquenta e poucos anos, faz uma grande oferta a Anna: ela poderá morar com ele em Vila Sartori enquanto cursa a faculdade, paga com o fundo fiduciário que seus pais deixaram para ela, e que Alexei administra. Para ter acesso a esse dinheiro, ela terá que estudar na Instituto Sartori de Ensino, faculdade escolhida por seus pais. Como Anna não tem nada a perder - aliás, só a ganhar, já que ela não tem nada e nem para onde ir mesmo -, ela topa.

Chegando em Vila Sartori, porém, Anna se depara com um trio de irmãos não tão receptivos. Viktoria e Dimitri tem vinte e um anos, enquanto Gabriel tem vinte e cinco; a moça é afilhada de Alexei e foi adotada por ele quando ficou órfã, enquanto Dimitri e Gabriel são seus filhos biológicos. Os filhos de Alexei estão crentes de que Anna é uma aproveitadora, uma intrusa, e por isso tratam ela muito mal no começo - gente, juro, eu tinha vontade de entrar no livro e abraçar a Anna; é muita maldade!

"Experimente viver num orfanato com crianças cruéis, e ter que lutar pelo seu lugar dia após dia? Pois é. Uma vida assim deixa suas marcas; eu estava preparada para enfrentar qualquer coisa."

Gabriel declara-se inimigo de Anna assim que vê a garota pela primeira vez, e, apesar de ele ser malditamente lindo e atraente, o ódio é recíproco, pois Anna odeia a forma como ele a trata e a forma como ele governa o Instituto como se fosse o dono do lugar, subordinando todos que não são dignos dele. A garota é esperta o bastante para manter-se longe dos irmãos, principalmente de Gabriel, o mais perigoso. Em uma aula um tanto quanto inusitada - e secreta -, nossa mocinha acaba fazendo um amigo, Petro, e ele será sua única companhia por algum tempo.

"Chegamos ao térreo; a porta do elevador se abriu. Do outro lado da porta, estava ele. O diabo em forma homem. Um playboy loiro e sarado, com sorrisinho diabólico e olhos perversos. Na hora, eu não soube. Queria que alguém houvesse me avisado. Corra, Anna. Corra para longe deste garoto maldito enquanto há tempo. Eu estava diante do homem que destruiria a minha vida. O demônio em forma de bad boy tatuado... Gabriel Valentini."

Uma noite, porém, muda completamente a relação de ódio e inimizade de Anna e Gabriel. Não posso falar muito para não dar spoiler, mas acontece que o garoto precisa da ajuda de Anna, que irá ajudá-lo, mesmo tendo sofrido tanto por causa dele e de seus amigos, e mesmo que o odeie, provando, assim, que tem um bom coração. Após esse “favor” que Anna faz para Gabriel, ele sente que deve algo a ela, e irá fazer tudo que estiver ao seu alcance para pagar.

O que contei aqui é só a ponta de um iceberg gigante. Gabriel e sua família são criaturas complexas, bem diferente de tudo que eu - e acredito que vocês também - poderia imaginar. A Karine criou uma estória repleta de lendas, segredos e criaturas místicas. Quem me acompanha sabe que eu não sou muito de livros de fantasia, mas o que a Karine escreve, eu leio, e não é que me apaixonei por essa estória totalmente fora da minha zona de conforto? E ainda, como se não bastasse cada página deste livro ser perfeita, o final me arrepiou, me emocionou, me destruiu. Apenas leiam este livro, e todos os outros da Karine Vidal, só assim vocês poderão entender o que se passa no meu coração após terminar esta leitura.

5 comentários:

  1. Nunca li nada da autora mais devido aos seus elogios sobre a mesma fiquei bem curiosa e inclinada pela obra que no meu caso também é novidade, dica anotada por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas achei a premissa interessante e fiquei curiosa principalmente depois de você falar que o livro te destruiu e te emocionou, eu gosto muito dessas leituras emocionantes, ando precisando de algo que toque meu coração HAHAHAHAHAH
    Já anotei a dica aqui!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me lembra um outro que não curti, acho que a série se chama The Royals. Tirando a parte sobrenatural, lembra mto essa série. Não sei se leria, gosto de romance sobrenatural, mas a premissa desse livro não me agradou tanto.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi! Karine Vidal é a mesma autora do livro Escola dos Mortos? Eu não sabi que ela escrevia romance erótico e conheço apenas o primeiro livro da duologia. Gostei de saber que a autora se aventura por vários gênero da literatura mas, o romance erótico é aquele que eu não gosto de ler.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que nao conhecia a obra nem a autora, mas voce fez uma resenha tão misteriosa sobre esse personagem que me peguei aqui curiosa para saber um pouquinho mais sobre essa história.

    ResponderExcluir