15/05/2019

[Tag] Avengers Endgame

Olá, livreiras e livreiros! Tudo bem com vocês? Hoje viemos responder uma tag muito bacana que vimos nos Instagram @diariasleituras, na qual vamos relacionar as joias do infinito do filme "Avengers Endgame" com livros. Vamos conferir?!

1. Joia do espaço: um livro com uma realidade distópica.
Larissa: "Ato um" (Rodz Silveira) - Já faz um bom tempo que li esse livro, mas lembro que a estória se passa em uma realidade bem diferente da que vivemos, com uma cidade constantemente vigiada pelo governo, na qual coisas estranhas acontecem.
Viviane: "Mindspace" (Glauco Baptista) - Já li vários desse gênero, mas vou citar esse porque foi o ultimo que li.

2. Joia da mente: um livro hipnotizante que você não conseguiu parar de ler.
Larissa: "Belleville" (Felipe Colbert) - Eu poderia citar diversos livros aqui, pois a maioria das estórias que leio me prendem, mas resolvi citar esse, pois "Belleville" trata-se de uma obra em que um rapaz de 2014 começa a corresponder-se, através de cartas, com uma moça que vive em 1964; acredito que só por essa premissa já dê para imaginar o porquê da obra ser tão hipnotizante, não é mesmo?
Viviane: "O desaparecimento de Stephanie Mailer" (Joel Dicker) - Inicialmente as quase 600 páginas assustaram-me um pouco, mas depois que comecei a ler não consegui mais parar, a estória é envolvente e a cada final de capítulo eu queria continuar a leitura.

3. Joia da alma: um livro sobre sacrifícios e perdas.
Larissa: "Mil beijos de garoto" (Tillie Cole) - Aqui vamos conhecer uma garota e um garoto que eram amigos desde bem pequenos e na adolescência começaram a namorar, porém o destino quis brincar um pouco e acabou separando os dois. É um dos livros mais tristes e emocionantes que eu já li, sem dúvidas.
Viviane: "O caminho para casa" (Kristin Hannah) - Esse livro teve muito de ambos, sacrifícios e perdas, foi uma estória muito sofrida e emocionante.

4. Joia da realidade: um livro com universo tão incrível que você gostaria viver nele.
Larissa: "Escola dos mortos" (Karine Vidal) - Fala sério, quem é que não gostaria de morrer e passar a "viver" em uma escola num universo paralelo, cheia de alunos lindos, inteligentes, populares e, melhor ainda, com um Luka?
Viviane: "Nárnia" (C. S. Lewis) - Quando se fala em um lugar que eu queria ir, só consigo pensar em Nárnia, vivo dizendo que queria ir para lá. Já li todo o livro (volume único) e amei.

5. Joia do tempo: um livro com viagem no tempo.
Larissa: "Todo o tempo do mundo" (Maurício Gomyde) - Esse é um livro em que o protagonista viaja no tempo de uma forma diferente da dos outros, pois ele só consegue viajar quando está muito feliz (passado) ou muito triste (futuro). Foi uma das minhas leituras preferidas de 2018 e da vida, sem dúvidas.
Viviane: "O tempo desconjuntado" (Philip K. Dick) - Não é um tema que eu costumo ler muito, mas nesse que citei tudo levava a crer que seria uma viagem no tempo. O final é surpreendente, vale a pena a leitura.

6. Joia do poder: um livro intenso, poderoso e destruidor.
Larissa: "O lado feio do amor" (Colleen Hoover) - Esse foi um dos romances mais intensos e destruidores que eu já tive a oportunidade de ler até hoje.
Viviane: "O garoto quase atropelado" (Vinícius Grossos) - Iniciei a leitura achando que encontraria uma estória bem amorzinho de adolescentes. Enganei-me feio, é uma estória arrebatadora, intensa e destruidora do meu coração. Não se enganem com aquele autor meigo que encontramos nas bienais e feiras do livro.

7. Manopla do infinito: um livro completo, que tem tudo o que você mais gosta.
Larissa: "Desapaixonante" (Marvin Cross) - Citei o primeiro livro nessa resposta, mas ele está representando todos os outros aí, pois os quatro são bons na mesma medida. Essa série tem várias coisas que eu gosto, como romance, drama, humor e até um pouco de ficção.
Viviane: "A garota no gelo" (Robert Bryndza) - Esse livro tem assassinato, mistério, investigação, uma protagonista feminina forte e muita intriga, ou seja, tudo que eu adoro em um livro.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

3 comentários:

  1. Ooi,

    Um tempo atrás um vi Mil beijos de garotos e fiquei afim de ler mas acabei deixando pra lá, agora que você disse que é muito triste, fiquei com vontade de ler novamente, é meu tipo de livro kkk muito legal a tag. Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas

    O lado feio do amor eu queria ler, mas andei tendo uma decepção gigante com um livro da Colleen então por enquanto melhor deixar passar. O desaparecimento de Stephanie Mailer está na minha lista, todo mundo que leu adorou

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Que Tag legal, pode reproduzir? Adorei suas respostas, tem vários livros de suas reposta que gostaria de ler!

    ResponderExcluir