06/07/2020

[Resenha] Não se enrola, não | Isabela Freitas

Não se enrola, não

Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.

Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

Resenha: Este é o terceiro livro de uma série, que tem "Não se apega, não" como primeiro livro e "Não se iluda, não" como segundo.

"Eu só queria alguém que ficasse. Estou cansada de pessoas que partem"

Após o sucesso com seu blog, que era para ser apenas um diário pessoal, mas que acabou tomando proporções bem maiores, Isabela muda-se para São Paulo, e lá começa a trabalhar em uma revista, ao mesmo tempo em que escreve seu primeiro livro.

Além de ter que lidar com o fato de morar longe dos pais e estar atarefada com o trabalho e com seu livro, Isabela tem ainda que tentar conciliar tudo isso com a amizade colorida que está vivendo com Pedro Miller, seu melhor amigo.

Pedro mudou-se junto a Isabela para São Paulo. Ele agora está ficando famoso, fazendo cada vez mais shows e para mais pessoas em diversos locais badalados na cidade grande.

Isabela e Pedro estão completamente enrolados. De um lado, temos nossa protagonista, que não quer um relacionamento sério, ao mesmo tempo em que não quer apenas uma amizade colorida com Pedro, pois sabe que ele é muito mais que isso; do outro lado, temos Pedro, que se "apaixona" e "desapaixona" na mesma velocidade e com frequência, e a cada dia está com uma garota diferente.

"O amor machuca. Pode ser tão intenso que dói ao mesmo tempo que faz de você a pessoa mais feliz do mundo. Dói porque amar demais dói mesmo. Qual é o problema disso?"

Foi uma leitura muito divertida e reflexiva, assim como a dos livros anteriores; eu ri horrores com Isabela e suas peripécias, assim como pude pensar em várias questões que ela abordou ao longo da estória. O final foi lindo e deixou aquele gostinho de "quero mais", como já era de se esperar. Se você está atrás de uma leitura leve, divertida e que fala sobre relacionamentos, não perca mais tempo e leia esta série maravilhosa!

"Olha, se há uma coisa que faço bem é errar. E me ferrar. E fazer feio. E chorar. E me decepcionar. E errar mais um pouquinho. Ah, nisso sou mesmo a melhor."

8 comentários:

  1. Oi, Larissa!!
    Eu lembro da época em que os livros da Isabela tinham o maior hype e todo mundo lia. Mas eu sempre protelava a leitura e acabei esquecendo com o tempo. É bom saber que é uma leitura divertida e que te agradou :) Quem sabe eu não dê uma chance agora?

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler esse livro, Isabela ficou muito popular com ele e acabou escrevendo tantos outros.
    Não Se Iluda não é um que esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ?
    Eu sempre fiquei em cima do muro sobre ler estes livros ou não. Me parece que tem muitas frases de efeito, que é um ponto que me cativa e como você, gosto quando é reflexiva. Voltaram a minha lista para uma leitura leve.
    Fico feliz de saber que foi divertido e bom para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. REalmente teve uma epoca em que esses livros eram mega hype e eu optei por deixar passar. Acho que também não era meu momento de ler. Agora, depois de sua resenha, acabei mudando um poco de ideia e ficando com uma certa vontade de ler.
    Leituras leves são sempre bem vindas.
    Dica anotadissima. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Conheci recentemente a autora após uma polêmica por aí, e não sabia muito sobre seus livros. Gostei do que falou sobre, e acho que até me interessaria se eu não tivesse tanto nessa vibe no momento. Pode ficar para uma leitura futura não? Ótima resenha, e adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia essa série, mas já ouvi falar dessa autora só coisas boas. Achei interessante o enredo e fiquei absorva em sua resenha para saber mais dos personagens. Gosto de leituras leves e divertidas que me distraem do cotidiano, anotei sua dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? Li um pouco do primeiro livro e acabei não dando continuidade e nem lembro o pq, gostei de conferir sua opinião sobre esse 3 livro, parece ser uma leitura bem gostosa
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu não li os livros da Isabella mas cheguei a comprar dois para minha sobrinha que adorou ler. Acho que não sou bem o público alvo da autora, mas ela bombou n aépoca.
    Beijos

    ResponderExcluir