16/03/2020

[Resenha] Não fuja! (não pare! #3) | FML Pepper

Não fuja!

Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 384
Resenha por: Larissa
Avaliação: 4/5
Compre: Amazon / Submarino




Sinopse: Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca de suas verdades.

Mas... que direção tomar quando o caminho é sem volta?

Disposta a lutar pelas respostas que a consumiram durante toda a vida, ela resgatará a força que guarda dentro de si para enfrentar seus fantasmas.

E vivenciar o amor em seu mais puro estado.

Presa em uma teia de traições, lendas e sofrimento, Nina descobrirá, para sua grande surpresa, que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal sempre esteve perigosamente ao seu lado.

Sobre a tênue linha que separa a vida da morte.

Sua sobrevivência representará o extermínio, mas como aceitar a morte agora que se sente viva pela primeira vez na vida?

Richard.

Resenha: "Não fuja!" é o terceiro e último livro da trilogia "Não pare!" - livros anteriores: "Não pare!" e "Não olhe!" - e continua exatamente de onde o segundo livro parou, com Nina e Richard sendo prisioneiros de Kevin e seu grupo após lutas, perseguições e chantagens.

"Como ele poderia ser a minha Morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?"

Agora que Nina sabe que sua mãe está viva e em Zyrk, ela desiste de ir embora para sua dimensão, pois a única coisa que quer e sente a necessidade de fazer no momento é salvar sua mãe, seja de quem for.

Após o Grande Conselho de Zyrk descobrir a confusão que está acontecendo entre a híbrida, Richard, Kevin e seus homens, Napoleon, o líder, leva-os como prisioneiros a caminho de Sansalun. Durante o caminho, porém, acaba acontecendo uma reunião entre os líderes dos quatro reinos e o Grande Conselho, que acaba determinando que Richard seria condenado ao Vértice sob pena de execução. Porém, Richard ainda precisa acasalar para deixar para Zyrk o guerreiro mais poderoso de todos os tempos, então o Grande Conselho decide deixar o resgatador vivo até o dia do seu acasalamento.

No meio de todos esses acontecimentos, Nina está preocupada com um sonho que teve, que mais parecia uma visão de anos atrás, no qual ela viu um homem, chamado Ismael, ao qual ela chamava de "pai". Durante a leitura temos alguns capítulos narrados por Ismael, e é aí que vamos descobrir diversas coisas sobre Dale, o pai de Nina, o passado de Stela, sua mãe, e, principalmente, onde Ismael encaixa-se na estória. Preparem-se, pois as revelações são assustadoras e surpreendentes!

"Abandonei meu reino, meu mentor, meu futuro glorioso. Deixei tudo para trás pelo amor de uma humana. Todos sempre me alertaram sobre essa raça perigosa. Uma espécie interesseira e de ações dúbias, capaz de pisar, esmagar com as próprias mãos o sentimento mais estupendo que já encontrei."

Após conseguir fugir das garras do Grande Conselho, Nina, com a ajuda de um Richard contrariado, vai em busca de sua mãe, que está em Marmon, um reino protegido por grande magia. Chegando lá, descobre que sua mãe está em um estado deplorável, quase passando dessa para uma melhor...

Enfim, posso dizer que a trilogia foi concluída com chave de ouro. A leitura desse livro foi a mais intensa dos três para mim, pois têm várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, vários segredos sendo revelados, perseguições a Richard e à Nina e muito mais. O final foi surpreendente e acredito que não tenha ficado nenhuma ponta solta. Indico essa triologia demais, principalmente para quem gosta de ler livros cheios de aventuras e reviravoltas. Obrigada por esses livros, Pepper!

"Amar é acreditar, confiar, é aceitar os defeitos do ser amado como virtude ou mesmo um grande milagre, amar é se doar sem querer nada em troca."

4 comentários:

  1. Olá gente!

    Eu ainda não tive a chance de ler os livros dessa trilogia, mas pela sua resenha parece ser uma história bem interessante. Ainda mais sabendo que contém reviravoltas e mistério. Fiquei com vontade de lê-lo. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu li recentemente o primeiro e o segundo livro dessa trilogia e eu amei! Foi uma experiência muito boa e o impacto do segundo livro, sobre a mãe da personagem, foi o que mais me deixou curiosa. Pelo visto, esse terceiro livro vai me conquistar muito.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Eu sou apaixonada pela trilogia, se você amou muito, não deixe de ler Máscaras, você vai ter muitas respostas sobre algumas coisas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Vejo tanta gente comentado sobre esse livro, mas ele é um dos caso que tenho receio de ler. A história é interessante, o projeto gráfico também, mas pela sua resenha, mesmo sendo do terceiro livro, me faz pensar que coisas importantes e grandes aconteceram anteriormente. Quem sabe nessa quarentena eu chegue a ler! (@yelloobow/@lunetaliteraria)

    ResponderExcluir