16/09/2020

[Tag] Gaúcha

Olá, livreiras e livreiros! Em homenagem ao mês dos gaúchos, hoje viemos responder uma tag bem bagual, que vimos no ig @aninheoslivros. Vamos conferir?

1. Bah! - um livro que te deixou sem palavras:
Larissa: "De volta no tempo" (Caty Coelho) - Esse foi um livro que, de tão amorzinho e emocionante, me deixou sem palavras, com certeza - principalmente no final.
Viviane: "Árvore dos desejos" (Katherine Applegate) - Este é o livro mais fofo que li nos últimos tempos; não tenho nem palavras para descrever o quanto gostei.

2. Me caiu os butiá dos bolso! - um livro que te surpreendeu:
Larissa: "O vilarejo" (Raphael Montes) - Esse foi um livro que já fui com altas expectativas, de tanto que minha mãe me indicou, e mesmo assim fui surpreendida.
Viviane: "A paciente silenciosa" (Alex Michaelides) - Foi uma leitura bem intensa, e o nó na cabeça do leitor fica por conta da ordem cronológica da estória. O final me surpreendeu bastante.

3. Capaz?!?! - um livro/autor que te fez de trouxa:
Larissa: "O misterioso caso de Styles" (Agatha Christie) - Foi o primeiro livro da autora que li, e fui feita de trouxa a cada página, pois quando Poirot pensava em algo, eu já pensava "é isso!", mas no final, claro, não era.
Viviane: "O pântano das borboletas" (Federico Axat) - Torno-me repetitiva com esta indicação, mas se tem um livro que me fez de trouxa - coisa que eu adoro -, foi este. Que final!

4. Te larguei pras cobra! - um livro que você abandonou:
Larissa: "O rosto que precede o sonho" (Maurício Gomyde) - Não considero exatamente um abandono, pois li umas dez páginas e não consegui mais; acho que só não estava no clima.
Viviane: "Cinquenta tons de cinza" (E. L. James) - Eu não sou de abandonar livros, mas este realmente não é para mim; mal consegui chegar na metade.

5. Mais perdido que cusco em procissão! - um livro que você não entendeu o desenvolvimento ou o final: 
Larissa: "O enigma" (Darlon Carlos) - Foi uma leitura que me tirou totalmente da minha zona de conforto, e o final me deixou com aquela pulga atrás da orelha, pois fiquei na dúvida se entendi ou não.
Viviane: "S" (autor) - Que leitura complexa... o que tem de linda a edição, tem de confusa a leitura. Tem todo um esquema para ler, por partes, e quando a gente chega no final já esqueceu do início. 

6. Preteou o olho da gateada! - um livro que te deixou muito tenso: 
Larissa: "A garota no trem" (Paula Hawkins) - Livros que envolvem crimes por si só já deixam o leitor tenso, então imaginem um livro no qual não se pode confiar nem no que a narradora diz ou conta.
Viviane: "Cujo" (Stephen King) - Gente, que livro tenso! Eu adoro leituras assim, mas este me fazia esquecer de respirar.

7. Te aprochega pro mate! - agora indica para os teus seguidores e amigos um livro que tu ama:
Larissa: "Escola dos mortos" (Karine Vidal) - Não poderia ser diferente esta indicação. Eu amo esse livro com todo o meu coração, e indico para todo mundo, pois ele tem um pouco de tudo (romance, ação, suspense etc).
Viviane: "Quatro vidas de um cachorro" (W. Bruce Cameron) - Eu amo muitos livros, mas este é bastante especial, porque o protagonista é um cachorro. Quero muito reler assim que possível.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário