03/10/2018

[Tag] Flores de livros

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder uma book tag sobre flores - já que estamos na primavera - muito legal, onde temos que relacionar livros com flores. Vimos a tag no blog "Dicas de Malu". Bora conferir nossas respostas?!

1. Rosas: um livro de romance.
Larissa: "Para sempre" (Glaucia Santos) - Todos os amantes de um bom romance precisam ler este livro, que é simplesmente maravilhoso.
Viviane: "A cor das almas" (Neide Barth Rosenscheg) - Neste livro temos uma história linda de amor, mas triste pelo preconceito.

2. Girassol: um livro leve e divertido.
Larissa: "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática" (Thalita Rebouças) - Este foi o primeiro livro que tive a oportunidade de ler da Thalita, e é uma obra tão fofa e divertida quanto a própria autora.
Viviane: "Fala sério, mãe!" (Thalita Rebouças) - Leitura leve e divertida tem que ser da rainha Thalita, não consigo pensar em outra autora mais apropriada. E sim, eu leio livros infantojuvenis!

3. Orquídea: o melhor livro do ano.
Larissa: "Todo o tempo do mundo" (Maurício Gomyde) - Neste ano li muitos livros maravilhosos, mas optei por citar aqui este livro sensacional, que li há pouco e amei.
Viviane: "Dias de despedida" (Jeff Zentner) - Esta foi difícil, pois li ótimos livros neste ano, mas escolhi este por ter me despertado todos os sentimentos durante a leitura, e eu amo histórias que mexem comigo.

4. Flor de cerejeira: um livro cheio de detalhes.
Larissa: "A incendiária" (Stephen King) - Este foi o primeiro e único livro que li do autor até agora, e já pude perceber o quão detalhista é a escrita dele.
Viviane: "Todo dia a mesma noite" (Daniela Arbex) - Este livro que relata a tragédia da Boate Kiss é riquíssimo em detalhes do dia do acontecidos e os que se seguiram.

5. Onze-horas: um livro que dá para ler em um dia.
Larissa: "Mais que amigos" (Lauren Layne) - Além de ser um livro relativamente pequeno, a escrita da autora é super leve e fluída, o que facilita bastante a leitura.
Viviane: "A guardiã do reino" (Beatriz Andrade) - O livro é curtinho e a história muito envolvente, daquelas que tu só larga depois de saber o final.

6. Lavanda: um livro que você pretende ler antes de virar filme.
Larissa: "Querido dane-se" (Kéfera Buchmann) - Assim como todos os livros que estão para ser adaptados, tentarei ler este antes de assistir ao filme (fiquei sabendo que irão adaptar, porém não temos muitas informações ainda).
Viviane: "Dumplin" (Julie Murphy) - Eu não curto muito filmes baseados em livros, acho que eles mudam demais a essência, mas, para não deixar a resposta em branco, citei este livro, que quero muito ler.

7. Jasmin: um livro que você espera que te surpreenda.
Larissa: "O lado feio do amor" (Colleen Hoover) - Escolhi este livro para representar todas as obras da Colleen Hoover, pois espero ser surpreendida por todas.
Viviane: "Proibido" (Tabitha Suzuma) - Este livro está na minha meta de leitura deste ano. Sei que ele divide opiniões e sei que ele vai me surpreender, só não sei se será positivamente.

8. Hibisco: uma série que você pretende terminar neste ano.
Larissa: Não consegui pensar em nenhuma série que eu queira finalizar neste ano.
Viviane: "A 5ª onda" (Rick Yancey) - Já li os dois primeiros livros e pretendo, ainda neste ano, ler o terceiro e último da trilogia.

9. Lírios: o primeiro livro lido em 2018.
Larissa: "Almas de aço" (Ana Cristina Vargas) - Essa obra é bem diferente do que estou acostumada a ler, começando pelo fato de ser narrada por uma idosa.
Viviane: "Primeira página" (J. M. Costa) - Este foi o primeiro livro que iniciei a leitura já em 2018 (história maravilhosa), mas no início do ano concluí a leitura de "Precisamos falar sobre o Kevin", de Lionel Shriver, então acho que tive duas primeiras leituras.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

6 comentários:

  1. Ahhh que eu amei essa tag e fiquei com vontade de responder.
    E Lari, tb adorei esse livro da Thalita Rebouças <3
    Vivi, termina a 5 onda sim pq vale a pena *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa tag! Eu também li Dias de despedida recentemente, e foi um livro que me emocionou. A Incendiária é um livro bem detalhista mesmo, o que ajuda a imaginar a história. Amei conferir as respostas de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oiii meninas

    A Guardião do Reino é mesmo um livro que dá pra ler rapidinho, ótima dica. Queor muito conferir o Dias de Despedida, pressentindo que vou chorar, mas mesmo asism quero porque parece ser uma história bem tocante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Amei a tag dos livros citados eu só li mais que amigos, os outros eu não conhecia e vou da uma pesquisada neles pois alguns me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  5. Sempre estou a procura de tags, e esta eu não conhecia.Adorei e vou querer fazer também. Dos citados, li apenas o da Beatriz Andrade.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Fiquei muito feliz que vocês gostaram da tag e responderam também. Adorei as respostas de vocês e já anotei algumas dicas. Nunca li nada da Thalita Rebouças, mas os dois que vocês citaram despertaram minha curiosidade. Outro que quero muito ler é Dias de despedida, que recebi há algum tempo mais ainda não consegui ler.
    Dos outros livros citados, concordei muito com a escolha de Mais que amigos e também espero me surpreender com O lado feio do amor, pois todos os outros que li da Colleen foram muito bons. Espero que você goste de todos dela que ler também, Larissa.
    Amei as respostas de vocês.
    Beijos!

    ResponderExcluir