27/03/2019

[Tag] Livros únicos

Olá, livreiras e livreiros! Hoje viemos responder uma tag literária que descobrimos através do blog Book Obsession, esperamos que gostem. Vamos conferir?!

1. Livro único que te deixou querendo mais:
Larissa: "Todo o tempo do mundo" (Maurício Gomyde) - Não, eu ainda não cansei de citar esse livro nas tags e endeusar ele, porque ele realmente merece. Sem dúvidas o final deixou-me querendo mais.
Viviane: "Cuida bem de mim!" (Patricia Brito) - Quando a gente gosta muito de uma estória, mesmo que ela tenha um final bem definido sempre ficamos querendo saber o que viria depois do final feliz.

2. Livro único que conseguiu cumprir sua proposta:
Larissa: "Eleanor & Park" (Rainbow Rowell) - Essa é uma obra que cumpriu muito bem com sua proposta de ser uma estória encantadora, romântica e com um final destruidor de corações...
Viviane: "Assim como a fênix" (Francisca Gomes) - Esse livro conta a história de uma mulher negra que sofria preconceito até por parte da mãe e de como ela superou a depressão e seus traumas.

3. Livro único com personagens únicos:
Larissa: "Mil beijos de garoto" (Tillie Cole) - Nunca li outro romance (e olha que é o que eu mais leio) no qual os personagens fossem tão únicos e tivessem um relacionamento tão especial e bonito.
Viviane: "Holy Cow" (David Duchovny) - Acho que não conheço outro livro que tenha como protagonista e narradora uma vaca.

4. Livro único com cara de trilogia ou série:
Larissa: "Interferências" (Connie Willis) - Não sei porque, mas esse livro tem cara de triologia para mim; a estória não deixou pontas soltas, então acredito que seja pelo gênero mesmo.
Viviane: "Uma policial de quatro patas" (W. Bruce Cameron) - Essa obra narra a estória da cachorrinha Ellie, uma das personagens do livro "Quatro vidas de um cachorro"; como já a a conhecia, ficou parecendo série, mas é um livro único.

5. Livro único que você leu super rápido:
Larissa: "Tudo e todas as coisas" (Nicola Yoon) - Li bem rapidinho porque, além de ser um livro relativamente pequeno, é bem envolvente.
Viviane: "A casa dos pesadelos" (Marcos DeBrito) - Li em poucas horas de tão intensa que foi a leitura.

6. Livro único de seu autor favorito:
Larissa: "O menino no alto da montanha" (John Boyne) - É sacanagem perguntar para um leitor seu autor favorito ou algo do tipo, mas John Boyne é amor antigo, não tem outro igual, haha. Esse foi o último livro que li dele e simplesmente amei.
Viviane: "O melhor de mim" (Nicholas Sparks) - Eu não tenho autores(as) favoritos(as), mas o autor que mais li livros em uma época na qual amava romances foi o Nicholas e, dos livros dele, esse foi o que mais gostei, mais me fez chorar e mais surpreendeu-me no final.

7. Livro único que você recomendaria:
Larissa: "Príncipes perversos" (Karine Vidal) - Vocês acharam mesmo que não ia ter Karine Vidal por aqui hoje? Hahaha. Esse livro é incrível, leiam!
Viviane: "Dias de despedida" (Jeff Zentner) - Têm vários que eu indico, mas este mexeu bastante com meus sentimentos, é um livro muito triste.

8. Livro único que te fez chorar:
Larissa: "Memórias de um amigo imaginário" (Matthew Dicks) - Eu não sou de chorar com livros, mas esse me arrancou boas lágrimas, pois trata de um tema bastante delicado.
Viviane: "Proibido" (Tabitha Suzuma) - Quase todo livro me faz chorar, mas o último livro único que lembro foi esse.

9. Livro único fora da sua zona de conforto:
Larissa: "Filósofo suicida" (Leonardo de Andrade) - Esse foi um livro que me tirou super da minha zona de conforto, mas foi uma leitura bastante prazerosa.
Viviane: "S." (J. J. Abrams e Doug Dorst) - "Zona de conforto" é uma expressão que esse livro não conhece. Foi uma leitura extremamente difícil, longa e complexa, mas a beleza da edição compensa qualquer dificuldade.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

10 comentários:

  1. Adoro tags, e adorei conferir suas respostas, algumas eu fiquei lendo e respondendo mentalmente. Sempre legal conhecer a pessoa pelas respostas da tag, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa e Viviane!

    Adorei a tag! Gostei bastante também da leitura de Eleanor & Park, Mil beijos de garoto e Tudo e todas as coisas.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lendo a resposta de vocês, me dei conta de que tenho mais séries e trilogias na estante, do que livros únicos hahahaha.
    E me sinto mal pq não li nenhum dos que vcs selecionaram para as categorias O.O

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Ah eu preciso ler Dias de Despedida, tenho muita curiosidade em conhecer a escrita do autor e a premissa é daquele tipo de livro que facilmente irei gostar. Além deste também tenho A casa dos Pesadelos na minha lista.

    Adorei a TAG meninas, ficou super bacana

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e fiquei curiosa para conhecer alguns livros, como esse Assim como a Fênix e Memórias de um amigo imaginário. Nem preciso dizer que esse livro narrado por uma vaca merece uma atenção,é no minimo curioso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amo tags porque aproveito para anotar livros que ainda não li e nesta em especial, só li O melhor de mim e tenho Todo tempo do mundo.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Quantos livros que não li! Eu acho que de tudo só li o do Nicholas Sparks, que aliás gosto de ler de vez em quando (em excesso acho que enjoaria). Bem interessante os livros escolhidos, a maioria não conhecia.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei as suas respostas aqui <3 Já respondi a TAG lá no blog e concordo que os personagens de Mil Beijos de Garoto são realmente únicos. Proibido também me fez chorar, MUITO! Ótima postagem!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Coincidentemente, o último livro único que me fez chorar também foi Proibido, eu fiquei tão arrasada com o final do livro e não vou nunca esquecer dessa história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas, suas lindas, tudo bem?
    Eu choro tão fácil nos livros, risos... Arrancar um sorriso, já é mais difícil. Proibido foi um dos que mais chorei. Depois dos elogios, já peguei aqui a dica de príncipes perversos que não conhecia. Adorei a tag.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir