04/07/2018

[Tag] Copa do mundo literária

Olá, livreiras e livreiros! Em clima de Copa do mundo, viemos responder uma tag literária muito bacana, que conhecemos através do blog "Cabine de leitura". Bora conferir?!

1. 7x1: um livro que te deixou no chão; quando você achava que estava acabado, tinha outra bordoada diferente.
Larissa: "O livro do amanhã" (Cecelia Ahern) - Já faz algum tempo que li esse livro, porém lembro de ter sido uma leitura cheia de surpresas.
Viviane: "A mulher entre nós" (Greer Hendricks e Sarah Pekkanen) - Esse é aquele tipo de leitura em que nada é o que parece; a cada capítulo tinha uma revelação que eu não fazia ideia e a bordoada maior ficou para o final.

2. É tetra: um livro que deveria ganhar todos os títulos.
Larissa: "Escola dos mortos" (Karine Vidal) - Vocês acharam mesmo que eu não ia citar esse livro hoje? Hahahahaha. É o melhor, sem dúvidas!
Viviane: "Extraordinário" (R. J. Palacio) - É o livro mais incrível e extraordinário de todos os tempos, capaz de transformar vidas. Deveria ser leitura obrigatória.

3. Vai ter copa sim. E se reclamar vai ter duas: aquele livro que não merecia ter continuação.
Larissa: Não consigo pensar em nenhum livro que não merecia ter continuação, pois mesmo quando eu não curto muito a leitura, gosto que tenha uma continuação para que eu possa saber o desfecho da história.
Viviane: "O milagre" (Nicholas Sparks) - Não é que não merecesse ter continuação, mas quem lê o autor sabe que os finais felizes são poucos, e este teve um final feliz, diferente do desfecho de "À primeira vista", sua continuação.

4. Apenas pare, David Luiz: um livro pra chorar litros.
Larissa: "Nunca olhe para dentro" (Amanda Ághata Costa) - Esse livro é incrível, e bastante triste também.
Viviane: "Dançando sobre cacos de vidro" (Ka Hancock) - A estória é muito triste; o leitor tem que ser muito insensível para não chorar.

5. Cala a boca, Galvão: um personagem que ninguém suporta.
Larissa: Jules, "Namorado de aluguel" (Kasie West) - Essa personagem me deixou com raiva durante o livro inteiro, pois ela lutava para acabar com a vida da nossa protagonista.
Viviane: Judah, "Planeta Brutal" (Raphael Miguel) - Tudo bem que o cenário é pós-apocalíptico e todo mundo luta pela sobrevivência, mas o Judah e suas "surpresinhas" deixaram-me com raiva dele muitas vezes.

6. Zidane: aquele bad boy irresistível.
Larissa: Maycon, "Meu vício" (Kell Teixeira) - Maycon é o típico bad boy, daqueles que têm tudo o que quer, inclusive quando se trata de garotas.
Viviane: Evan, "A 5ª onda" (Rick Yancey) - Evan Walker com certeza é um cara mau que conquista corações de mocinhas lutando pela sobrevivência.

7. A Itália não vai para a Copa: o autor era bom, mas o livro só decepcionou.
Larissa: "Quem é você, Alasca?" (John Green) - Como já havia lido outros livros do autor, que gostei bastante, fui ler esse cheia de expectativas, porém não foi "tudo isso".
Viviane: "O apanhador de sonhos" (Stephen King) - Não que tenha sido uma leitura ruim, mas era muito longa, com muitas informações. Eu levei mais de mês para ler, em um livro de edição econômica, então foi uma leitura bem cansativa, diferente de outros livros que já li do autor.

8. Cartão vermelho: um livro que você abandonou sem dó.
Larissa: Nunca abandonei um livro; por mais que a leitura não esteja sendo boa, vou até o fim para ver no que vai dar.
Viviane: "50 tons de cinza" (E. L. James) - Embora muitos achem o romance do casal lindo, eu achei abusivo e senti-me incomodada com a leitura. Foi o único livro que abandonei sem intenções de um dia voltar a ler.

9. Cartão amarelo: um livro que você decidiu dar uma segunda chance para a leitura e gostou.
Larissa: Como eu disse, nunca abandonei uma leitura, então não tem nenhum livro que eu tenha resolvido dar uma segunda chance.
Viviane: "Precisamos falar sobre o Kevin" (Lionel Shriver) - O começo do livro é bem arrastado, então surgiu a vontade de desistir, mas pela fama da estória eu decidi persistir e foi a opção mais correta, pois do meio em diante melhora e o final é impactante.

10. Vai que é tua, Taffarel: aquele livro hot que te agarrou completamente.
Larissa: Não costumo ler livros do gênero, então vou passar essa...
Viviane: Série "Mercy Bay" (Layla Casanova) - Apesar de eu não gostar muito de livros hot, esta série tem como pano de fundo um hospital, e eu, apaixonada por Grey's Anatomy como sou, apreciei muito a leitura, principalmente do segundo livro.

11. Canarinho Pistola, melhor meme da Copa 2018: o lançamento mais incrível do ano.
Larissa: "Príncipe dos mortos" (Karine Vidal) - Como sou uma grande fã do livro "Escola dos mortos", estava esperando demais este lançamento, que já tive a oportunidade de ler e amei.
Viviane: "Juntos para sempre" (W. Bruce Cameron) - Eu não costumo comprar livros em pré-venda, mas para este abri uma exceção, pois estava muito ansiosa para tê-lo, e ainda vinha com um pingente lindo de ossinho. Esse livro é a continuação de "Quatro vidas de um cachorro", um dos livros que mais amei na vida.

POSTAGEM POR: LARISSA E VIVIANE

13 comentários:

  1. Oiê! Hahahahaha essa TAG maravilhosa da Camila! Ahahahahaah apesar de não fazer muitas, eu gosto muito de acompanhar, sempre me divirto! Concordo com muitos livros que vocês escolheram, o do 50 tons então, não consegui achar nada de tão lindo e maravilhoso nesse romance, que pra mim não é romance, mas.. Extraordinário é mesmo um livro lindo demais.. Estou esperando 4 vidas de um cachorro chegar, vi o filme, e já fiquei encantada, imagina o livro.. Adorei o post!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo bem?
    Muito legal a TAG e as respostas!
    No item 3, com certeza eu responderia o Depois de Você, da Jojo Moyes. Pra mim, não precisava existir!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Que TAG divertida! ~vou tentar responder também antes da Copa acabar haha Quem é você, Alasca? me decepcionou um pouco também, foi o primeiro livro que li do John, ainda em inglês, e não me fisgou em nenhum momento (eu só queria estapear os personagens para ver se melhorava haha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, adorei ver o nome da Cabine aqui rsrs, achei uma delicia responder essa tag. Eu fiquei no chão com o desfecho de A Mulher entre nós e não chorei litros com Nunca olhe para dentro, achei que o livro podia ser bem mais direto, o que não torna uma leitura ruim, é ótima, mas muito enrolada. E apesar de ter sido uma leitura longa, eu quero ler O Apanhados de Sonhos, Amo SK.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!
    Essa TAG é muito legal. Eu amo os livros da Cecelia, Larissa, mas ainda não li esse. Eu gostei de A mulher entre nos, mas não foi pra tanto.
    Sabe que A escola do bem e do mal foi legal, mas menos do que eu esperava?
    Eu tive o prazer de concluir a leitura de Juntos para sempre e é lindo, Viviane.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas!

    A TAG é muito interessante. Não li nenhum dos livros mencionados por vocês, mas quero muito ler: A Mulher entre Nós, Extraordinário, Dançando sobre Cacos de Vidro (esse eu desejo há anos) e Precisamos Falar sobre o Kevin.

    Também não tenho interesse em Cinquenta Tons. Vi os dois primeiros filmes só por ver, mas nos livros não aposto de jeito nenhum.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa tag.
    Não abandonei 50 tons, mas abandonei a série, por isso acho que o cartão vermelho super caiu bem para o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de ver tags e essa ainda não conhecia, por isso fiquei animada. Bom, dos livros citados eu li alguns só, como é o caso de Extraordinário e gostei tanto que concordo com a opinião da Viviane. E tenho curiosidade em ler "Quatro vidas de um cachorro" e a continuação também.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não concordo com todos mas também alguns não conheço. Acho que Extraordinário certamente merece todos os prêmios e um livro que surpreendeu no final A mulher entre nós ficou bem nessa categoria.

    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, mas faz tempo que não respondo uma tag. Ainda não sabia que tinham feito uma com base na copa do mundo.
    Adoei as respostas de cada uma das perguntas assim como de alguns dos livros citados.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de conferir as respostas de vocês. Extraordinário é mesmo maravilhoso! Agora fiquei querendo ler Dançando sobre cacos de vidro e Escola dos Mortos.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não conhecia a TAG, mas achei ela bem criativa. Tenho que confessar que A mulher entre nós foi um verdadeiro tapa na minha cara rsrs. Bate aqui, por que também acho que a Escola dos mortos deveria ganhar todos os prêmios de tão bem construída que a a história é. Adorei suas respostas, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá . A tag é bem interessante mesmo, até 7X1 tem.rs
    Escola dos Mortos é aquele livro que consegue despertar o interesse de todo tipo de leitor, merece ganhar todas.

    ResponderExcluir